sábado, abril 07, 2018

Ainda é sábado



Acaba-se o sábado sem um post? Era só o que faltava! Ouçam e vejam aqui o que, com Bernardo Pires de Lima, disse há pouco na RTP sobre o Brasil e a prisão de Lula.

9 comentários:

Anónimo disse...

Então, e os presos políticos na Catalunha?

Que coisa estranha. Os nossos mais insignes comentadores parece que têm um torcicolo e só conseguem olhar para um lado...

Anónimo disse...

A minha pergunta é: o que impede todas as pessoas que iriam votar e eleger novamente o Lula de, agora, irem votar num candidato indicado por ele?

Se isto acontecer - se o Lula vencer por interposta pessoa -, em que medida é que os supostos "fascistas" vencem? E, se isto não acontecer, significa que, na verdade, a confiança que o eleitorado tem no Lula não se estende ao partido ao qual ele pertence? Se assim for... o que se poderia esperar da sua reeleição?

Joaquim de Freitas disse...

O que é patético neste drama que vive o Brasil, é que qualquer que tivesse sido o crime cometido por Lula, se o cometeu, aqueles que o acusam sejam aqueles que cometeram muitos mais crimes e muito maiores, porque são conhecidos e documentados estes, que levaram entretanto alguns à prisão. Eduardo Cunha, por exemplo.

E que a direita conservadora corrupta, tendo dinamitado a solução governativa do PT, cuja acção social e económica é conhecida, com resultados à vista, não tem nada de outro como programa para o futuro, que destruir os avanços da acção de Lula e Dilma, para uma sociedade um pouco mais justa, na qual milhões de Brasileiros tinham começado a ver um pouco de luz no horizonte.

Nos batalhões da direita não há ninguém suficientemente “impoluto” para trazer ao Brasil uma imagem melhor que a do Lula . E este é talvez o maior drama.

Joaquim de Freitas disse...

O anónimo das 08 :38 é um perfeito exemplo da tese e da anti-tese. Cristo era um homem. Sou um homem, portanto sou um Cristo.

O segundo parágrafo é um monumento de “maquiavelismo”…

“Se isto acontecer - se o Lula vencer por interposta pessoa -, em que medida é que os supostos "fascistas" vencem?”

Supostos fascistas…? Vou-me exprimir: Quando se inventam ou caracterizam actos “supostamente” criminosos, afim de impedir um candidato de se apresentar às eleições, aqueles que assim agem não são “supostos fascistas”! São-no. Mesmo o “New York Times” o admite!!!

“E, se isto não acontecer, significa que, na verdade, a confiança que o eleitorado tem no Lula não se estende ao partido ao qual ele pertence?”

Aconteceu que votei por De Gaulle, quando não estava de acordo nem militava no seu partido. Há causas que ultrapassam a dimensão politica dos partidos.

“Se assim for... o que se poderia esperar da sua reeleição?”

Noutras palavras, o que quer dizer o anónimo das 08:35, é que de qualquer maneira , o fascismo na sua expressão mais odiosa vale tanto como a eleição de alguém que provou estar do lado das vitimas do ..…fascismo. Por conseguinte, viva o fascismo… "Viva la Muerte" dizia Millan Astray ,em Salamanca devant Unamuno, o Humanista.

O discipulo de Franco, Chefe do Exército brasileiro, espera pelas ordens do Planalto.

aamgvieira disse...

"Samba de Lula"

Não é nada meu, não é nada meu

Excelência eu não tenho nada

Isso é tudo de amigos meus

E não é nada meu

Não é nada meu, não é nada meu

Excelência eu não tenho nada

Isso é tudo de amigos meus

E o tríplex na praia, me diga de quem é?

– É de um amigo meu

E o sítio de Atibaia?

– É de um amigo meu

E aquela fundação, que carrega o seu nome?

– É de um amigo meu

E aquela ilha, que o senhor descansa?

– É de um amigo meu

Quem paga suas contas e suas mordomias?

– São os amigos meus

E aquele jatinho, que o senhor usa?

– É de um amigo meu

E aquele filho bilionário?

– Excelência também não é meu

Não é nada meu, não é nada meu

Excelência eu não tenho nada,

Isso é tudo de amigos meus

Não é nada meu, não é nada meu

Excelência eu não tenho nada,

Isso é tudo de amigos meus

Quem é que deu o roubo lá na Petrobras

– São os amigos meus

E quem foi o cabeça, do tal Mensalão?

– É um amigo meu

O bando que foi preso, pela federal?

– É tudo amigo meu

E deixou o Brasil nessa crise?

Excelência, tudo amigo meu

Não é nada meu, não é nada meu

Excelência eu não tenho nada,

Isso é tudo de amigos meus

Não é nada meu, não é nada meu

Excelência eu não tenho nada

Isso é tudo de amigos meus

Os olhares da Gracinha! disse...

Um verdadeiro Reality Show!!!
Mas a imagem está fantástica!

Anónimo disse...

O Freitas, incapaz de contestar o óbvio senso comum do "8 de abril de 2018 às 08:38", optou como seria de esperar -, por bombardeá-lo com disparates demagógicos.

A única coisa que me diverte nisto é imaginar o Freitas a passear-se por Grenoble com uma plaquinha pendurada ao pescoço dizendo "Lula Livre". Cá por Lisboa, vê-se.

Joaquim de Freitas disse...

O Senhor aamgvieira disse...
"Samba de Lula"

Uma longa litania de “suposições” que merece um comentário. Não lhe parece, Senhor Vieira, que Moro decidiu perseguir Lula a partir duma fábula pitoresca? Senão vejamos :-


Uma grande empresa de construção (OEA) teria oferecido a Lula um apartamento triplex na praia (250 m ²), em troca de favores do mesmo para contratos com a Petrobras, a gigante petrolífera brasileira (empresa pública), cujo valor Lula aumentou nos mercados graças à descoberta, durante o seu governo, de reservas subaquáticas. Lula não comprou nem recebeu o apartamento.

Durante o julgamento, Lula repetiu: "juiz, por favor, mostre-me a evidência de que eu sou o proprietário deste apartamento, e eu me apresento imediatamente a ser preso voluntariamente".

Num país onde os proprietários dos canais de TV e os grandes bilionários têm ilegalmente ilhas inteiras, com moradias não autorizadas de alguns milhares de metros quadrados no valor de milhões de dólares, Moro quer passar a ideia que Lula seria corrompido por contratos da gigante petrolífera, contra um apartamento de menos de 300 m ², ao longo de uma praia de classe média na costa de São Paulo.

O mais impressionante é que ´ uma simples pesquisa no Google mostra que Cardoso, o ex-presidente, recebeu uma fazenda duma dessas empresas (Camargo Correa), onde construiu uma pista para receber.... Boeings!

Cardoso também é acusado de comprar um apartamento no bairro mais caro de São Paulo, a um preço muito menor do que o mercado. Nada disso, no entanto, é motivo para investigações ou julgamentos.

E que pensa o Senhor Vieira, do facto que Moro decidiu que “após o julgamento da segunda instância, uma pessoa pode ser presa, enquanto apelos para os tribunais superiores ainda continuam.”

Ora a Constituição diz que no Brasil uma pessoa “pode ser aprisionada somente depois de todos os recursos possíveis terem sido concluídos”.

Sabemos porquê: Estrangulou a Constituição para deter Lula na sua marcha para um Terceiro Mandato em Brasília, em Outubro 2018.

Anónimo disse...

Portugal prende bandido ladrão, lesa pátria na 1ª instancia ou só na 4ª instância?
Toda aquela macacada que está na foto desse comentário, é gente paga pelos sindicatos, que acho que são os únicos no mundo, que tiram um dia de trabalho do salário de cada trabalhador, mesmo ele não sendo sindicalizado. Uma fonte de dinheiro fácil, que o Lula usou e se lambuzou, anos. Parte da sua fortuna veio dessa prática criminosa, por isso o Brasil tem 1400 sindicatos, até de prostitutas, temos um sindicato!!!!

Os borregos

Pierre Bourguignon foi, ao tempo em que eu era embaixador em França, um dos grandes amigos de Portugal. Deputado à Assembleia Nacional franc...