quarta-feira, abril 19, 2023

Partido Socialista



Faz hoje 50 anos o Partido Socialista. 

Criado na clandestinidade, em 1973, o Partido Socialista é, a meu ver, a formação política que, de forma mais determinante, ajudou a dar corpo e a consolidar o regime democrático português. Se apenas o sectarismo pode querer retirar ao Partido Comunista Português o papel central e admirável que teve na luta contra a ditadura, o Partido Socialista, que ficará representado na História de Portugal pela figura ímpar de Mário Soares, é, sem a menor dúvida, a força política estruturante do regime democrático, embora não devamos esquecer que o PSD, desde os tempos em que se chamou PPD, teve também, e faço votos para que possa continuar a ter, um papel importante na consagração do regime.

Não vou poder aceitar o simpático convite que recebi para estar presente na festa dos 50 anos do Partido Socialista. Porém, com a maior sinceridade, desejo o melhor para o futuro da força política portuguesa da qual continuo a sentir-me mais próximo.

1 comentário:

Francisco de Sousa Rodrigues disse...

Muitos Parabéns ao PS.

O outro lado do vento

Na passada semana, publiquei na "Visão", a convite da revista, um artigo com o título em epígrafe.  Agora que já saiu um novo núme...