segunda-feira, abril 03, 2023

Grande Estado!

Ah! Grande Estado! Ou te condenam porque tudo o que fazes é para esmagar o pobre do cidadão ou te batem à porta, por tudo e por nada, para que possas responder aos anseios mais ínfimos de cada um. Afinal, inimigo ou amigo, o Estado está sempre contigo.

5 comentários:

Matumbo disse...

Gosto do que escreve. É pertinente.
Andei a estudar consigo no Instituto. Não sei se alguma vez contactámos.
Cumprimento-o muito amigavelmente.

Francisco de Sousa Rodrigues disse...

Verdade, verdadinha.
E os que o apodam de inimigo, se pudessem tinham-no ao serviço 24/7 para as conveniências.

caramelo disse...

"o Estado está sempre contigo". Nem por isso, não... Muita gente vive com dificuldades. Mas pronto, percebo a forma literária que quis dar à coisa. O Estado está mais com os cidadãos nos países do centro e norte da Europa, pelo menos aqueles mais verdadeiramente social-democratas, que cumprem o estado social. Estamos bem longe.

manuel campos disse...


E nós com ele.
Conforme as nossas posses uns mais que outros, como sempre.

hmj disse...

Senhor Embaixador,
até uma "SENHORA", de governos antigos, ecom ares e obrigação de saber de assuntos de Estado, não se coibe de transmitir aos abexins a seguinte mensagem inacreditável:
"O estado cobra os impostos TODOS, MAS NÃO DÁ NADA". Mãxima muito ao saber de populistas !
A senhora em questão, pelo seu estatuto, não deve, certamente, precisar do SNS, nem saber do que fala. Sublinha-se, por experiència própria e utente dedicada e agradecida, que se trata de um serviço de excelência e de uma almofada ENCORME para os que precisam e não têm dinheiro para CUF's e companhias. Resta acrescentar, para os devidos efeitos, que nunca usei os privados, embora ocasionalmente, com total satisfação. Era sempre necessãrio confirmar os resultados pelos serviços públicos do SNS.
Pena é que determinados políticos perderam a vergonha toda a troco de uns minutos de glória na televisão. Nem se preocupal com o aspecto de compaixão que provocam!

O outro lado do vento

Na passada semana, publiquei na "Visão", a convite da revista, um artigo com o título em epígrafe.  Agora que já saiu um novo núme...