quinta-feira, abril 06, 2023

Na Ilha da ... Páscoa !


 

4 comentários:

Luís Lavoura disse...

O Francisco tirou isto de um sítio americano qualquer. A associação da Páscoa a coelhos é americana, não portuguesa.

Flor disse...

Pronto! Está descoberto o mistério da origem do Coelho da Páscoa !!!!! Foram uns MOAIS que desertaram da Ilha de Páscoa no Pacifico. :) :) :).

manuel campos disse...


Como se calhar também teve a ver com a Páscoa aproveito a "boleia" para um "off topic".

Hoje às 16 horas, cruzamento da Av. António Augusto Aguiar com a Av. Berna, à esquina da Fundação Gulbenkian, sentido sul-norte.
Nenhum trânsito , páro no sinal vermelho.
Pancada na traseira do carro, nem forte nem fraca, pelo retrovisor vejo a condutora do outro carro a saír dele, saio também entretanto, encontro a senhora já a olhar para os dois pára-choques, qualquer deles sem nada de especial (“pequenas marcas de uso”, como nos anúncios).

Segue-se o seguinte diálogo começado pela senhora:
- Bateu?
- Não deu por isso?
- Sim, mas não sei se fui eu ou o senhor que fez marcha atrás.
- Está a gozar?
- Não, não estou, mas como eu estava á procura do botão para endireitar o retrovisor do lado direito, não percebi bem o que aconteceu.
- Mas percebi eu, que estava quietinho, como isto é insignificante vá lá à sua vida que eu vou à minha.
- Então obrigado e boa tarde, mas gostaria que o senhor ficasse ciente que não fiz de propósito.
O que é que se responde a isto?
Não se responde nada, claro, anda tudo assim.

João Cabral disse...

A associação de coelhos a esta época é pagã... logo, europeia.

O comandante

As ordens, nessa manhã de há precisamente 50 anos, tinham sido claras: os portões da unidade ficavam fechados e ninguém entrava sem uma auto...