terça-feira, abril 25, 2023

Basta

O Presidente da República deveria tirar as necessárias consequências dos acontecimentos que hoje ocorreram no modo como, no futuro, virá a relacionar-se com o Chega. As forças políticas cujo comportamento põe em causa os interesses externos do Estado não podem ser tratadas da mesma forma que as outras.

9 comentários:

Francisco F disse...

Em pleno dia 25 de Abril, aqui está uma opinião que cheira a outros tempos...

jose duarte disse...

Sem dúvida.
A atitude desta gente, sem valor democrático, que perfilam princípios da mais pura demagogia, tendo como estratégia dar voz à sarjeta. O Chega, esteve nas comemorações do 25 Abril, na AR,a dar um exemplo cabal do que são: gente sem vergonha, gente que não faz parte do chão comum da democracia. Viva o 25 Abril.

Unknown disse...

E com o PSP e com o Bloco de Esquerda que se portaram mal quando veio cá o Rei de Espanha e outros de que não me recordo. E que se teriam portado mal se cá tivesse vindo o Bolsonaro. Mas o Chega é inexcedível em termos de má educação, insultos e foleirice. Um produto do regime de "sucesso" do "25 de Abril". Aguentem!

Paulo disse...

Nem mais!
P.Rufino

Flor disse...

Vergonha!!!

Anónimo disse...

Ui.
Eles andem por aí!

Luís Lavoura disse...

De que forma é que puseram em causa os interesses externos de Portugal? De forma nenhuma. Lula tem no Brasil bem pior do que aquilo que viu o Chega fazer na Assembleia (e fora dela). Com aquilo pode Lula muito bem.

Francisco F disse...

O "Luís Lavoura" tem razão, obviamente.

E aproveito para lembrar que, neste momento, há muita gente encarcerada na Rússia por "pôr em causa os interesses do Estado"...

É uma expressão arrepiante.

manuel campos disse...


Lula da Silva não é alguém que aprecie.
Mas é esperto e mais uma vez o mostrou agora.

Lá terá pensado com os seus botões qualquer coisa do tipo "vou-me embora daqui a 3 dias e o mais certo é nunca mais cá voltar" por isso aproveitou para dar uma de fazer umas vagas vontades aí a uns amigos e conhecidos, dizer umas coisas que até pareciam mais equilibradas no que respeita às suas ideias sobre o conflito, mas não se comprometendo muito.

Mas parece-me evidente que tudo vai ser igual como é óbvio, aquela é a política dele, a que ele considera a melhor para defender os interesses futuros do Brasil e dos brasileiros, a que apresentou em toda a parte dos EUA à China (e em boa parte encostada à politica desta última).
E agora ía mudar porque aqui a malta do cantinho ficava chateada com ele?

"El Mundo" hoje: "El Rey defiende la soberanía de Kiev ante la equidistancia de Lula"
"El Pais" hoje: "Sánchez y Lula discrepan por el envío de armas a Ucrania"


O meu dia 24 de abril

Saí de manhã de casa, em Santo António dos Cavaleiros, onde vivia, desde que casara, quatro meses antes.  No meu carro, entrei na Escola Prá...