quarta-feira, abril 26, 2023

Mitos

A ideia de que a extrema-direita cresce por ação dos socialistas é uma mera desculpa de uma direita que, como se tem visto, não consegue afirmar lideranças e promover políticas, alternativas e democráticas, que sejam eleitoralmente atrativas para o eleitorado não-socialista.

6 comentários:

Flor disse...

"Foi para isto que fizemos o 25 de Abril?"

Anónimo disse...

Concordo.
Jorge Moreira da Silva seria uma excelente alternativa a Luís Montenegro e e daria, porque não, um bom PM. Tem Mundo, experiência política, é um democrata e sempre manteve distância relativamente ao Chega - e sem rodeios. Quem sabe, vindo das NU, um dia ainda sucederá a Montenegro. E Costa teria um adversário político à altura (educado, ponderado e moderado).
P.Rufino

manuel campos disse...


Sim e não, a culpa nunca é só de um, mas fica para outra vez, vai haver outras vezes, por aqui há sempre felizmente.
Estamos naquela altura do ano em que as "barricadas" estão mais difíceis de transpor e, como já dei a entender várias vezes por aqui, quem se mete a tentar mostrar os prós e contras de cada um dos lados acaba a levar pancada dos dois e hoje não estou para aí virado.

Portanto e para já "Motus et bouche cousue : c'est notre devise" como díria Dupont ou "Oui, botus et mouche cousue : c'est votre denise" como díria Dupond.


jose duarte disse...

Mas, quem é quer fez um acordo com o chega?Quem é que viabilizou um governo, fazendo um acordo com o Chega?
Terá sido o PSD? Que nunca esclareceu esse assunto com clareza ou então, em que ficamos???
Afinal, são os outros os culpados?? O PSD não fugirá a fazer um acordo, a nível continental, com o Chega,se for necessário para formar governo.

Flor disse...

Manuel Campos ou em um português mais vulgar: "Cala-te boca.....tem pai que é cego" :)

Luís Lavoura disse...

A ideia de que a extrema-direita cresce por ação dos socialistas

Repare o Francisco que a minha tese, de que o crescimento eleitoral do Chega é (até certo ponto, claro) benéfico para o PS, deve de facto servir para que aquelas pessoas que não gostam do PS não caiam na asneira de ir votar no Chega - porque, se o fizerem, estarão de facto a beneficiar o PS. Ou seja, o meu argumento é contrário, e não favorável, ao Chega.

O futuro