quinta-feira, abril 13, 2023

Caramba!

Um tribunal anulou extinção da Fundação José Berardo, porque o órgão administrativo do Governo que tomou a decisão não teria competência para tal.

Não haverá maneira de, por uma vez, alguém neste governo fazer as coisas que tem de fazer de uma forma inatacavelmente correta, sem correr o menor risco de estar a pisar ... o risco? Será assim tão difícil ser competente?  

6 comentários:

Flor disse...

Há muita falta de competência e de respeito.

disse...

Eu não sou do PS mas acho essa generalização excessiva.

afcm disse...

"Cada cavadela, cada minhoca" - parece que já nem é necessário cavar. As minhocas (incompetências e facilitismos em tudo quanto é gestão pública) estão a saltar ....
Triste e pobre !

Nuno Figueiredo disse...

mas a competência é para aqui chamada?

manuel campos disse...


Não tem a ver e tem a ver.
Um dia destes fui com minha mulher a umas consultas e exames de rotina ali a um sítio que fica um pouco depois da “Vela Latina” quando se vem de Alcantara.
É sítio que conhecemos muito bem e quase desde a inauguração, bien malgré nous.
Sabendo que o Governo tinha decidido o fim da obrigatoriedade do uso de máscara no passado dia 6 de abril, não a levávamos no bolso.
Como já estávamos em cima da hora e não gostamos de fazer esperar ninguém, larguei minha mulher na porta principal e fui arrumar o carro no estacionamento.

Minha mulher entrou por ali dentro e logo lhe pediram para pôr uma máscara, eu entrei por ali dentro no piso de baixo e logo me pediram para pôr uma máscara.
E ambos recebemos a mesma informação, a de que ainda não tinha sido publicado no D.R.
Ora eu pus-me aqui à procura nos jornais do dia e não encontrei notícias a mencionar que a medida “só entrará em vigor….”, como é natural mas que não nos vem logo à cabeça, se acabou é porque acabou.
Custa-me a crer que Governo e jornalistas se tenham todos esquecido disso, se calhar disseram em telejornais.

Claro que ali o ambiente é o que é e os colaboradores são o que são, tudo decorre no meio de grande cortesia de parte a parte.
Mas desconfio que nos hospitais do SNS (que também os conheço demasiado bem, como acompanhante regular), os coitados dos seguranças andem a ouvir o que bem dispensavam.

PS- Como "serviço público" aviso que quem vem da entrada principal para o estacionamento não é visto por quem vem a subir a rampa do parqueamento e a acelerar para vencer a inclinação, há ali alguma vegetação.
E ainda que quem entra no parqueamento o deve fazer devagar, há ali um angulo chato entre a rua e a rampa, os carros mais baixos "raspam" lá.

manuel campos disse...


O PR promulgou ontem (estou a escrever "after midnight") mas não deve ter sido por ter vindo aqui e lembrar-se de repente do papel que estava por assinar.
Acho eu.

Carlos Antunes

Há uns anos, escrevi por aqui mais ou menos isto: "Guardo (...) um almoço magnífico com o Carlos Antunes, organizado pelo António Dias,...