quarta-feira, abril 12, 2023

Biden nas Irlandas


Fica aqui o que disse, esta noite, na CNN Portugal, sobre a visita que Joe Biden está a fazer à ilha da Irlanda.

2 comentários:

Paulo Guerra disse...

Dependendo da quantidade de neurónios a trabalhar, se Jill já assegura que não fica preso num palco, que boa altura para sair dos EUA. Quando andam por aí uns papéis que só provam o tamanho da mentira no último ano! De resto não acredito que lhe pese minimamente na consciência qualquer número de mortos. Quem gosta de se gabar da ideia dos bombardeiros 3 dias seguidos sobre Belgrado, de humano já tinha muito pouco! Mas confesso que cheguei a ter pena do idiota do Kirby na Conferência de Imprensa na Casa Branca. Não leiam pff!

Paulo Guerra disse...

Como é óbvio queria dizer 3 meses seguidos e sob o mesmo nível de mentiras que o Iraque. Inclusive denunciado por vários militares portugueses que incorporaram a força da Nato, também sem qualquer resolução/autorização da ONU. Apesar de muitas pessoas só se lembrarem sempre do Iraque. E sem grandes juizos de valor para o futuro como se a destruição do Iraque fosse um caso único dos US depois da WW2.

De qualquer forma hoje parece haver boas notícias com a divulgação de um bode expiatório - pelo MI6 (Bellingcat e NYT/Post - que desfaz logo à partida a ideia de mais um whistleblower responsável pelo vazamento dos relatórios do Pentagono como parecia ainda ontem, apontando antes para mais uma operação de cobertura da própria Administração Biden como rampa de saída para a Ucrania. Como no Afeganistão. Boas notícias em primeiro lugar para a Ucrania, com tantas mortes desnecessárias. E para toda a humanidade. Seja lá qual for a forma desonesta que o gang de Biden aranje para sair da Ucrania.

O herói

25 de Abril de 1974. Escola Prática de Administração Militar (EPAM). Eram aí 11 horas da manhã. Abri a fechadura da sala do quarto do oficia...