terça-feira, abril 25, 2023

"Um olhar fardado"

 

Ler aqui o artigo em "A Mensagem de Lisboa".

6 comentários:

Flor disse...

Muito obrigada pela indicação.

Anónimo disse...

Parabéns Embaixador!
Relato muito esclarecedor para os mais jovens (menos velhos) que não viveram esses tempos. Embora hoje possa parecer estranho, a divisão das águas, nesse tempo, era a posição sobre a independência das colónias.

jj.amarante disse...

A Livrelco e a Barata, mesmo na sua versão de antes do 25 de Abril, eu conhecia mas onde ficava então a Livraria Moraes?

Francisco Seixas da Costa disse...

jj.amarante. A Barata de antes e depois de Abril é no mesmo sítio, na Avenida de Roma, só que agora com muito mais espaço. A Moraes era a "sede" informal do "O Tempo e o Modo" original, por detrás do Centro Nacional de Cultura. É hoje o "Café no Chiado", no largo do Picadeiro, tendo à frente a grade que dá para o Teatro de São Carlos.

jj.amarante disse...

Muito obrigado, para mim "Moraes editores" era um nome e não um espaço. Na altura a cidade velha não me atraía, tinha a ideia que os edifícios estavam todos em muito mau estado.

manuel campos disse...


Nunca fui "do Monte Carlo" mas tive lá à porta uma situação inesquecível que podia ter dado muito para o torto e que acabou tudo bem porque este mundo no fim dos anos 60 "era um penico" onde toda a gente se conhecia naqueles tempos.


Preocupação

Lamento ter de iniciar a minha comemoração pessoal do cinquentenário do 25 de Abril com uma forte nota de preocupação institucional. E mais ...