terça-feira, abril 25, 2023

... e chega!

O Chega, na liberdade que a democracia lhe concede, tem todo o direito de atuar fora do sistema. Não havendo, ao que parece, razões constitucionais para ilegalizar o partido, nada impede que o sistema, de que o Chega ostensivamente se considera fora, o marginalize por todos os meios legais.

5 comentários:

Unknown disse...

Que tentação! E que tal governar melhor e tirar argumentos ao Chega?

Flor disse...

Unknown acho que seria o melhor!

Anónimo disse...

Inocentes.
Com que acham que eles ficariam satisfeitos?

Luís Lavoura disse...

O Francisco e o Partido Situacionista do qual é compagnon de route estão todos contentes por o Chega ter mordido o anzol que lhe lançaram, fazendo aquela palhaçada (aliás, perfeitamente inócua e sem mal nenhum). Estão bons uns para o outro. O PS lança o anzol, e o Chega morde-o.
Não havia qualquer espécie de necessidade de Lula ter ido à Assembleia da República. Nenhuma necessidade. Havendo-a, poderia ter ido em qualquer outro dia que não no 25 de Abril (Lula esteve sexta-feira e domingo em Portugal sem nada na agenda). Mas o Partido Situacionista, com a cumplicidade do Presidente, insistiram que Lula tinha que ir à Assembleia, e que tinha que ir no 25 de Abril, precisamente para darem uma ocasião simbólica para marcar distâncias com o Chega. Conseguiram-no. Parabéns.

Luís Lavoura disse...

É óbvio que o PS tem interesse no crescimento (eleitoral) do Chega. Pois que, se o Chega eleger muitos deputados, das duas uma: ou o PSD recusa coligar-se com o Chega, e então não consegue ter maioria para formar governo (a não ser que se alie ao próprio PS); ou o PSD aceita coligar-se com o Chega, e então fica sujeito ao opróbrio que o PS sobre ele prontamente lançará.
Portanto, o crescimento eleitoral do Chega é ótimo para o PS.
Nestas condições, o PS tem todo o estímulo para dar ao Chega oportunidades para fazer "números" como aquele que fez ontem, por forma a poder arregimentar mais uns simpatizantes e votantes.
O Chega é um adversário muito útil para o PS.

Parabéns, concidadãos !