sábado, março 02, 2024

Macron guerreiro


Pode ver aqui.

2 comentários:

Joaquim de Freitas disse...

Em Setembro de 1939: “Venceremos porque somos os mais fortes”. Paul Reynaud , Primeiro Ministro.

Em 9 de Maio de 1940, com as calças na mão, diante do rumo dos acontecimentos, Paul Reynaud renunciou, mas recuou por insistência do presidente Lebrun e do início da ofensiva alemã na Holanda, Bélgica e Luxemburgo em 10 de Maio de 1940.

Macron segue a mesma linha. Mas se houver guerra, os Russos não passarão pelas Ardennes: Os mísseis fatais virão directamente, em minutos, de Moscovo.

João Felgar disse...

Os politicos europeus, sao todos cobardes.

Em vez disso estao a hipotecar a Europa e os europeus para uma guerra que nao é do Macron, Scholts e muitos outros que sao todos muito guerreiros nas palavras.

Mas nos seus actos, sao gente cobarde.

Emmanuel Macron a passé là toute sa jeunesse », lâche-t-il, laconique. La famille est toujours restée si discrète. Adolescent, le jeune Macron s'évade en lisant. « Ce n'était quand même pas un zombie toujours enfermé dans sa chambre ...

Mas dentro destes ilustres politicos que temos em Portugal, que implicam militares como os culpados dos erros dos políticos, e é assim o sistema da República que os outros sao todos os culpados dos erros grosseiros de ministros da defesa.

Eu espero que um dia a cobardia dos politicos se fique por esta terceira República

Hoje, aqui na Haia

Uma conversa em público com o antigo ministro Jan Pronk, uma grande figura da vida política holandesa, recordando o Portugal de Abril e os a...