quarta-feira, março 20, 2024

Augusto Santos Silva


A contraciclo da grunhice dominante nas redes sociais, quero, no dia de hoje, deixar um abraço de reconhecimento a um grande servidor público chamado Augusto Santos Silva, presidente cessante do parlamento, onde sempre defendeu, com coragem e frontalidade, a ordem e a dignidade da nossa República.

10 comentários:

hmj disse...

Senhor Embaixador,
Com enorme respeito pelo seu exercício cívico, gostava de me associar ao seu merecidíssimo elogio. Oxalá que nos queira representar como povo, noutras funções, no futuro.

Anónimo disse...

Fui um incondicional de ASS até ao dia em que, sem acreditar, o vi, como MNE, reconhecer JGuaidó como legitimo Presidente da Venezuela. Como disse há tempos CMGomes " seremos vassalos; mas não precisamos de ser ridiculos ! "

MR

Unknown disse...

Ficou-lhe colada à pele uma certo estilo meio trauliteito meio arrogante que irritou muita gente. Costuma-se dizer que quem com ferros mata com ferros morre.
O que não signfica que não fosse uma servidor público empenhado.
Porém, no plano político, se tinha aspirações elas terão morrido hoje.

Joaquim de Freitas disse...

Triste fim dum diplomata. Sim, se exibir , representando a nossa República, ao lado desse triste personagem que foi Guaido, é surpreendente. Na verdade, faz parte da continuidade da diplomacia portuguesa desde a triste "odisseia" do triunvirato das Lages, à volta de Bush.

A França nao fez melhor, é verdade, recebendo esse indivíduo , em video, no Senado .

A rede de países que tem subserviente a sua política externa à dos EUA é longa. Santos Silva nao podia escapar...a Trump, que queria Guaido presidente ...da Venezuela, para apanhar o seu petroleo.

Mas reconhecer Guaido Presidente da Venezuela, um homem que tentou um golpe de estado no seu país?

Mas entretanto vimos pior, quando é o PM português que vai abraçar Zelensky, un nazi corrupto, em Kiev. Com cheques à ordem.

Mas a vida dum diplomata é dura ! Recordo o pobre Colin Powell na ONU...com o frasquinho de ADM...E o seu remorso, jà perto do fim da sua vida, quando disse que foi o pior momento da sua vida!


Foi um servido empenhado? Como podia ser outro, se queria conservar o seu posto de MNE?

Luís Lavoura disse...

Anónimo

Fui um incondicional de ASS até ao dia em que, sem acreditar, o vi, como MNE, reconhecer JGuaidó como legitimo Presidente da Venezuela. Como disse há tempos CMGomes "seremos vassalos; mas não precisamos de ser ridiculos!"

Concordo totalmente. A essa triste figura de ASS acrescento a outra, similar, quando fez sair um comunicado do MNE a dizer que Portugal não reconhecia a independência da Catalunha.

João Cabral disse...

Desde as desnecessárias polémicas com a TVI e Tony Carreira ao "malhador" da direita, à feira de gado da concertação social e a Costa ainda ter de "comer muita broa" para ser PM, passando pela defesa de Sócrates, pela viagem indevida em executiva, pela interferência no trabalho da ARTV, pelos espectáculos deploráveis como presidente da AR, etc. Um senhor.

Joaquim de Freitas disse...

Meu "post" das 07:58 : As minhas desculpas pelo lapso, onde se deve ler "servidor" e nao "servido"". J. de Freitas

Luís Lavoura disse...

Verdade seja dita que Augusto Santos Silva vai em breve completar 68 anos de idade. Já não tem idade para encetar uma legislatura. A reforma far-lhe-á bem. Sangue novo, precisa-se.

afcm disse...

Nem sempre, nem nunca - hoje estarei com a "grunhice".
Acho que já vai tarde. Nunca simpatizei nem simpatizo com pessoas ( qualquer que seja o espectro ideológico ) que fazem a sua "carreira" na política ( propriamente dita).
O Senhor A. Santos Silva orientou a sua "carreira" estratégicamente e com uma grande dose de cinismo e oportunismo.
A ele e a outros tantos como ele ( do PS, do PSD e de outros) devemos os 50 (!!!) que agora se sentarão na casa da democracia.
Não tenho qualquer admiração por Pessoas assim.

Carlos Antunes disse...

afcm
“Santos Silva é um príncipe da política é o único dirigente do PS que me sossegaria ...”
Daniel Bessa, ex-ministro da Economia apoiante de Luís Montenegro porque não quer mais o PS no Governo.

Hoje, aqui na Haia

Uma conversa em público com o antigo ministro Jan Pronk, uma grande figura da vida política holandesa, recordando o Portugal de Abril e os a...