quinta-feira, março 28, 2024

Deve ser coincidência...

É minha impressão ou a (bem recente) agressividade de alguma comunicação social contra o Chega só surgiu de forma mais evidente a partir do momento em que que o partido de Ventura entrou em aberto conflito com o PSD? Pode ser coincidência, para quem acredite nela...

5 comentários:

Anónimo disse...

a generalidade dos media está com o psd (basta ver a composição dos paneis de comentário). foi para satisfazer esses media que foram tomadas determinadas decisões (pgr, presidente) e agora estamos onde estamos. na lama.

Luís Lavoura disse...

Anónimo

foi para satisfazer esses media que foram tomadas determinadas decisões (pgr, presidente) e agora estamos onde estamos. na lama.

Ainda ontem o Presidente da República tomou mais um decisão disparatada (convocar novas eleições na Madeira), talvez para satisfazer os media mas não certamente para satisfazer o PSD.

João Cabral disse...

Pode ser que não tenha estado verdadeiramente atento, senhor embaixador. Decerto. Teorias da conspiração agora é mau sinal.

Carlos Antunes disse...

Um estudo recente (ISCTE/MediaLab, Março de 2024) sobre a análise ao comentário político em televisão, rádio e meios de comunicação on line, concluía: «Em 2023, na televisão, tal como nas edições anteriores deste relatório (2016, 2019, 2020, 2022), verifica-se entre os comentadores com espaço semanal de opinião e tendência política definida, uma maior proporção de comentadores posicionados à direita do espectro político (60% do total), face aos de esquerda (40%).A análise a outros media em 2023, permite constatar que esse desequilíbrio, em favor da direita, também se encontra na rádio (55% vs. 45%) e de forma mais acentuada nos meios online (64% vs. 36%).»
Como é possível que o CDS não tendo representação parlamentar, entre os comentadores políticos na TV 2023, com conotação partidária por partido político, tenha 8 comentadores (o PSD, 16 e o PS, 12).
Perante este quadro, parece-me natural que a comunicação social afecta ao PSD/CDS, se tenha aliado circunstancialmente e servido do Chega para destronar o PS do poder, e uma vez obtida o seu desígnio de acesso à governação, se torne agora agressiva contra o Chega.
Como diz e bem, Senhor Embaixador, não existem coincidências!

Francisco de Sousa Rodrigues disse...

Como citando o título de um livro da tia Margaridinha Rebelo Pinto: "Não Há Coincidências".

Hoje, aqui na Haia

Uma conversa em público com o antigo ministro Jan Pronk, uma grande figura da vida política holandesa, recordando o Portugal de Abril e os a...