domingo, março 03, 2024

Confissão de um sportinguista atípico

Ao ver a abada do Porto ao Benfica é que eu concluo que sou um sportinguista atípico. Uma derrota copiosa do Benfica não me "excita" por aí além. Não sou anti-benfiquista nem anti-portista nem anti-Cascalheira! Isso seria dar-lhes demasiada importância. Eu sou é pelo Sporting! 

4 comentários:

Anónimo disse...

Pois, pois, mais veio logo deitar achas na fogueira ...
Humano, demasiado humano, dizia um bigududo que também proclamou a morte de deus...
MB

Unknown disse...

E que tal o Benfica despachar metade da equipa? Recebem um balúrdio e não jogam nada. Tirtando dois ou três, os outros são erros de casting, não têm qualidade para jogar no Benfica; Bah, Artur Cabral, Morato, Kokcu, Tengstedt e outros cromos.

Carlos Antunes disse...

Caro Embaixador
Quem é apenas e só pelo SPORTING nunca é um sportinguista atípico.
Recordo a sua conversa com Lula (“Antes Que Me Esqueça (pág. 79):
«Embaixador! Qual é seu “time” em Portugal?
«Sou de um clube essencialmente católico, presidente.»
Deixei passar uns segundos e, perante a perplexidade dos presentes, expliquei que era do Sporting, «um clube que só ganha quando Deus quiser».
O problema, no mundo do futebol português, é que não é Deus que manda, mas sim os seus representantes na terra, com as missas (“jogos”) rezadas pelos padres (“árbitros”) do clube do regime em que se chegou ao ponto de em tribunal se ouvir declarações como esta: “Vais à missa?" "Era injusto os fiscais de linha não saberem para onde é que iam e eu tinha de lhes dizer, apesar de ser confidencial. Perguntavam: domingo onde é que vais à missa? Sabes quem é o padre que vai fazer a missa a Braga?" (Adão Mendes, antigo observador da FPF e da Liga dos Clubes, em testemunho em tribunal).
Caro Embaixador, ainda bem que não somos crentes, e apenas acreditamos nas virtudes (não as da justiça arbitral) futebolísticas e terrenas do nosso SPORTING!
Cordiais saudações leoninas

Francisco de Sousa Rodrigues disse...

Já eu fico substancialmente mais contente com um campeonato ganho pelo Sporting do que pelo Benfica quando o meu Porto não atinge os objetivos mínimos.

Hoje, aqui na Haia

Uma conversa em público com o antigo ministro Jan Pronk, uma grande figura da vida política holandesa, recordando o Portugal de Abril e os a...