A Sociedade de Geografia de Lisboa é um belíssimo e histórico espaço no centro de Lisboa, infelizmente não tão conhecido como deveria. É sempre com muito agrado que por lá vou, de quando em quando, abordar alguns temas de natureza internacional.
A convite da sua secção militar, falei lá, na tarde de hoje, sobre o tema "Prospetivas da segurança global (2025-2040) - Tendências e cenários de evolução".
Foram quase duas horas, incluindo a intervenção e um animado debate, com presença informática à distância para algumas dezenas de pessoas, para além daquelas que ali simpaticamente se deslocaram para me ouvir.
Sem esforço, fui polémico aqui ou ali, contrariando algum "politicamente correto" e, por essa via, discordando de alguns dos presentes. A graça deste tipo de exercícios é isso mesmo, até porque ser "redondo" e consensual não faz muito o meu género.
