quinta-feira, março 28, 2024

Recado da mãe

O tornado há horas avistado no Tejo terá sido a primeira reação da mãe natureza quando soube que ia ter por cá um negacionista climático como ministro. 

A natureza, contudo, terá feito mudar de ideias o primeiro-ministro.

7 comentários:

David Caldeira disse...

Caiu... Foi levado pelo tornado 🌪️

Unknown disse...

Bela ironia!

João Cabral disse...

Tornados em Portugal, coisa nunca vista.

manuel campos disse...


Costumo dizer que tornados sempre houve muitos.
Pessoas a filmá-los e que os podem enfiar de seguida no Youtube é que nunca houve tantas.

O acontecido é classificado de "possível tornado" por alguns MCS (o Público e a SIC Noticias, por exemplo, citando fontes do IPMA que estão a estudar o caso), o que me parece correcto, mas isto digo eu que tenho umas "luzes", ainda que admita de boa vontade que algumas comecem a ficar "fundidas" quando leio por aí a habitual procura do "dramatismo".

À semelhança de outros fenómenos da natureza existem escalas de classificação da intensidade mas, sendo fenómenos "pontuais", acabam por ficar reduzidos às descrições de quem os viu e a fotografias ou pequenos filmes, o que nos remete para o que eu escrevi logo a abrir este comentário.

Flor disse...

Manuel Campos

Hoje em dia a maior parte das pessoas com o smartphone sempre á mão filmam tudo e mostram o seu feito histórico.

Desejo passe uma Feliz Páscoa.

manuel campos disse...


Flor

Muito obrigado.
Uma Feliz Páscoa para si também.

PS- Nós é que com o Nokia 3310 não temos grandes feitos históricos para mostrar, ainda que suponha que mesmo com outro tipo mais sofisticado de
aparelhos também não fôssemos do estilo de filmar tudo para mostrar.

Flor disse...

Manuel Campos
Só agora vi o seu comentário e sorri. Eu gosto de observar o que me rodeia mas daí a fotografar para mostrar não. Faz-me confusão ver pessoas a assistir por exemplo a concertos e estarem todo o tempo a filmar com os smartphones. Duvido que estejam com atenção a ouvir a música. Enfim!

Hoje, aqui na Haia

Uma conversa em público com o antigo ministro Jan Pronk, uma grande figura da vida política holandesa, recordando o Portugal de Abril e os a...