segunda-feira, julho 24, 2023

Lição ibérica

Depois do que se passou ontem em Espanha, onde o PP acabou por ser vítima da sua ambiguidade face ao Vox, talvez valesse a pena, do lado de cá do Caia, o partido irmão do PP mostrar que aprendeu a lição e dizer, alto e bom som, o que (não) fará com a extrema-direita da paróquia.

4 comentários:

Lúcio Ferro disse...

A situação é mais complexa do que possa parecer. Podemos estar até a caminho de novas eleições. De todo o modo, conquanto pessoalmente me repugnem as propostas do vox e naturalmente do chega, também não gostei muito do tom triunfalista de Sanchez e da senhora "esquerda caviar" do Sumar. Titula o El País esta manhã: "El PP gana pero la resistencia del PSOE y Sumar frustra su mayoría con Vox y deja el Gobierno en el aire". Chamo a atenção para o "en el aire".... A ver vamos, um bom dia Senhor Embaixador.

aguerreiro disse...

Cá por cima paróquia se Santa Maria Maior, Viana do Castelo a última câmara (PS) não deixa tocar os sinos da paróquia.
Se extrapolar para o país a coisa está vista.

afcm disse...

Pois....caso o PSD tivesse um Presidente com Garra, Inteligência, Cultura, Coragem e Sensatez e, sobretudo, que colocasse em primeiro lugar os interesses dos Portugueses...
E "cadê" Ele ?

Unknown disse...

A situação por cá pode não ser semelhante, a avaliar pelas sondagens. É que aqui ainda existe a IL, a acrescer ao Chega.

Ramalho Eanes

Quando cheguei a Angola, ido da Noruega, em maio de 1982, para trabalhar na nossa embaixada em Luanda, fui obrigado a viver, por alguns mese...