sexta-feira, julho 14, 2023

Esperança

Pedi uma tosta mista e uma cerveja. Entrei à conversa com o rapaz ao balcão e comentei que, com a chegada do pessoal para as jornadas católicas, o negócio iria ser muito bom. Respondeu-me: "Estamos mesmo a pensar vender tostas místicas..." Não perco a esperança nesta juventude.

4 comentários:

manuel campos disse...


Ontem lá passei, como todas as 5ªs feiras, pelo alto do Parque Eduardo VII, uma vez para cada lado, à ida e à vinda (há semanas que também passo à 3ª).

Só ontem me dei conta que afinal o "pirilau" do Cutileiro (salvo seja!) vai lá ficar, o que lamento porque aquilo não tem jeito nenhum (e o próprio autor não era grande entusiasta, como já aqui indiquei a ligação apropriada).

Pelo que se vê agora o "pirilau" vai ficar atrás do palco e assim atrás das pessoas que lá estiverem.
Presta-se assim a situação a piadolas de mau gosto e com pouco de místicas.

manuel campos disse...


Hora de off-topic ou nem por isso.

Digamos que há umas diferenças entre escalões de IRS e tabelas de retenção de IRS.
Digamos que a iliteracia financeira reinante de que já temos falado aqui não ajuda nada.
Digamos que a frequente confusão entre os dois conceitos, que nos é apresentada em títulos e até no corpo das notícias, propicia um ainda maior desconhecimento do tema.
Digamos que eu já estou farto de explicar a toda a gente que tem que fazer contas.
E finalmente, digamos que ouvir dizer que “não é nada como você diz” é chato.

Francisco F disse...

Essa da "tosta mística" já tem longas barbas. A primeira vez que a ouvi foi com o Herman José num programa de rádio que ele tinha, há mais de vinte anos.

manuel campos disse...


Por ter longas barbas e o rapaz não ter ainda nascido nessa altura ou ser ainda minorca é que mais se justifica não perder a esperança nesta juventude.

Dê-lhe o arroz!

"O Arroz Português - um Mundo Gastronómico" é o mais recente livro de Fortunato da Câmara, estudioso da gastronomia e magnífico cr...