sábado, maio 09, 2020

Centeno

Sente-se já uma satisfação evidente em certos setores, que nem cuidam em disfarçar, pela possibilidade de Mário Centeno vir a não renovar o seu mandato como presidente do Eurogrupo. Aqui pelas redes sociais, a notícia de ontem do Frankfurter Allgemeine caiu como sopa no mel. Verifiquem!

4 comentários:

Joaquim de Freitas disse...

Verifiquei. Tem razao. Sao sempre os mesmos, que ficaram à porta e se impacientam para ocupar o lugar...O prestigio para a Naçao importa-lhes pouco. Também é verdade que houve uma Senhora Ministro das Finanças que agradou muito ao Wolfgang Schäuble , sobretudo quando se punha de joelhos , submetida...

Anónimo disse...

Tanto aw me dá o Centeno lá ficar como não. A irrelevância é a mesma.

hmj disse...

Não é preciso muita perspicácia para compreender o profundo sentido de "pasquim" do FAZ, não apenas na deselegância como trata o Presidente do Eurogrupo, Dr. Mário Centeno, como em quase todos os assuntos da vida económica, social e até cultural, tanto do Centro como do Sul da Europa.
A oposição ideológica, formada na ignorância da realidade, sobretudo dos países do Sul da Europa, serve, na perfeição, os "yuppies" ora transformados em certos dirigentes do AFD.
O suposto verniz educacional, próprio de uma camada alemã endinheirada, cultural e mentalmente medíocre, estala nas primeiras linhas de qualquer notícia, reportagem ou comentário do FAZ. Aliás, os seus correspondentes, que passam por cá, são o expoente máximo da "ignorância atrevida" quando falam de Portugal.
E como não gosto de anonimato no meu pensamento, cá estou eu a assumir a "maternidade" do comentário, porque defendo um Europa da Solidariedade, da Paz e do Progresso a favor da Humanidade.
Helga Maria Jüsten

Joaquim de Freitas disse...

Sim, a trilogia é excelente Madame: Solidariedade , Paz e Progresso. E com a sua permissao, espero, acrescentaria à palavra Progresso , Social, sem a qual nao haverà nenhum dos atributos , nem Europa.

Fora da História

Seria melhor um governo constituído por alguns nomes que foram aventados nos últimos dias mas que, afinal, acabaram por não integrar as esco...