terça-feira, maio 02, 2023

Dá tanto gozo!

É muito interessante ouvir o que dizem alguns comentadores sobre o governo: não estão contentes e pré-anunciam que tudo o que Costa vier a fazer não satisfará os seus desejos. Assumem as suas opiniões como sendo a "vontade do país". Dá tanto gozo ver a realidade a contrariá-los!

(Escrevi e publiquei isto mais de duas horas antes de António Costa recusar a demissão de João Galamba)

3 comentários:

jose duarte disse...

Essa classe de gente, que vivem da pura especulação informativa e a partir dai constroem uma "teoria" sobre o que devia ser: modelos teóricos cheios de preconceitos e de inconsistência real.
Mas,tiveram bons mestres na criação de "factos políticos" como modelo de influenciar a construção de uma realidade paralela.


Francisco de Sousa Rodrigues disse...

Tal e qual.

E alguns profissionais do jornalismo idem, noutro dia foi confrangedor uma dita profissional no seu descabelado questionamento ao Presidente da República praticamente a sugerir que estava na hora de demitir o governo.

Unknown disse...

Esta encenação toda (pedido e não aceitação da demissão ) foi um jogada arriscada de Costa. Ainda a procissão vai no adro e cheio de força foi picar o Marcelo, quando está numa situação fragilíssima. Claro que a partir daqui Marcelo vai estar em cima de dele (agora até em conluio com o PSD) até arranjar a melhor oportunidade de arrebentar com o governo, o que não deve ser difícil, a avaliar pelos últimos meses. É evidente que Costa confia na ausência de alternativa de Marcelo. Mas se Costa continuar a governar mal, Marcelo pode sentir-se tentado, dentro de uma ponderação de valores, a prejudicar a maioria absoluta em favor de outra maioria mesmo que não seja absoluta, o que redundaria num triste despedimento do PM.

O comandante

As ordens, nessa manhã de há precisamente 50 anos, tinham sido claras: os portões da unidade ficavam fechados e ninguém entrava sem uma auto...