sexta-feira, maio 19, 2023

Expressamente

Reitero, "avant la lettre", a minha indignação: o "Expresso da Meia-Noite", que aí vem dentro de minutos, promete ser o habitual espetáculo de subserviência ao governo, de bajulação a Costa & Galamba. A SIC e o "Expresso", nos dias de hoje, são o outro nome do "Ação Socialista".

12 comentários:

afcm disse...

É a vida, como soy dizer-se ; "umas vezes cá, umas vezes lá".
Mas realmente, notamos muito mais intensamente quando nos desagrada a "banda" que passa...

Arber disse...

Sem dúvida, Senhor Embaixador, e o mesmo se diga da CNN, como ontem ficou amplamente demonstrado durante o massacre promovido ao Ministro João Galamba, em que vários comentadores daquela estação foram uns acérrimos e valorosos defensores de Galamba.
Aliás, em termos de televisões e respectivos comentadores, o Governo e o PS podem estar perfeitamente tranquilos porque facilmente enfrentarão os ataques adversários.

Unknown disse...

Tanto azedume! E se fosse ao contrário?

manuel campos disse...


Admito que não estava à espera de encontrar aqui este tipo de postagens.
Tinha-me habituado à ideia de um outro patamar de análise de questões que estão longe de ser anódinas e pacíficas, a clarividência e a equidistância são tão importantes quando analisamos os opositores (para melhor os combater) como quando analisamos o nosso lado (para melhor o defender).
E o nosso lado não tem estado a ser lá muito brilhante, antes pelo contrário, a "clubite" nunca fez o meu género e nunca irei por aí.
Se não forem as vozes que dentro do PS merecem ser e são ouvidas a pôr alguma ordem nas ideias díspares e nas acções desencontradas que por aí abundam, não sei quem o fará.
Vejo que há um certo espírito de negação no ar e temo que o não seja pelas melhores razões, que são os interesses do País (e não os pessoais).





Francisco de Sousa Rodrigues disse...

Só faltou abrirem com a "Conquest of Paradise" do saudoso Vangelis.

Maria disse...

O meu grande aplauso para o comentário de Manuel Campos. Estou de acordo com tudo. O azedume mata….

Carlos Antunes disse...

Caro Embaixador
Na verdade, o relato dos media do que se tem passado na CPI, tem sido uma intoxicação da opinião publica.
O artigo do Pacheco Pereira no Publico de hoje (dispenso-me de enunciar o link, porque sei que o Embaixador não gosta) quando conclui que "Estamos longe de qualquer mecanismo normal numa democracia e as regras do jornalismo desapareceram do espaço público", dá-lhe inteira razão.

Luís Lavoura disse...

Em vez de comentar a política, ao Francisco deu agora para comentar os comentadores.

Célia disse...

Ainda não percebi se é ironia, ou azedume. Estou deveras surpreendida por este lado do embaixador Seixas da Costa. Mas deve ser falha minha que sou muito naïve.

Célia disse...

Senhor embaixador, apesar de me julgar perspicaz na deteção de ironias e outros recursos estilísticos, acabei por me "esbardalhar" no meu comentário anterior. Peço desculpa, após isto, pode anular o meu tal comentário e este. Obrigada.
A ruminaçã dos jornaleiros de serviço alienam um santo!
Saudações

Ribeiro da Silva disse...

Só pode ser ironia sua

Nuno Figueiredo disse...

é só o Ferrão... brrr

Hoje, aqui na Haia

Uma conversa em público com o antigo ministro Jan Pronk, uma grande figura da vida política holandesa, recordando o Portugal de Abril e os a...