domingo, maio 21, 2023

Cavaco

Cavaco Silva não se resigna com a circunstância de persistir, na memória da direita, o facto de que foi ele quem deu posse à Geringonça. E como ninguém surge a defendê-lo, aparece ele, cavalgando a frustração do PSD, lembrando subliminarmente tempos passados em que o futuro do partido era, em geral, bem melhor.

8 comentários:

albertino ferreira disse...

A múmia paralítica de vez em quando sai do túmulo muito ressabiado a dar cobertura ao pior líder que o PSD já teve!

Unknown disse...

Não creio que seja por isso que Cavaco intervém. A direita percebe, se é que se recorda, que Cavaco não tinha outra opção. Cavaco intervém, isso sim, para se vingar dos continuados insultos de que foi e tem sido vítima por uma esquerda ideologicamente sectária, que, ainda por cima, se tem revelado incompetente para gerir os destinos do país. E como diz a verdade e verdade dói, o PS reage tão mal.

Carlos Antunes disse...

Caro Embaixador
Permita-me, a título excepcional este link https://ponteeuropa.blogspot.com/2023/05/cavaco-ha-5-anos.html bem demonstrativo de que como Cavaco que agora “pede atitude firme no combate à corrupção”, condescendia com a mesma quando foi 1.º Ministro e PR.
Cordiais saudações

Tony disse...

O velhaco algarvio, sai mais uma vez do formol, ressabiado, odioso e vingativo. disse uma vez: "eu isso não faço, nem façarei". É só estilo!

josé ricardo disse...

Sou crítico de Cavaco Silva desde a primeira hora. No entanto, esta sua aparição posicionou-se num nível político muito bom, ao contrário de outros seus (recenes) assomos. Pelo contrário, os Brilhantes Dias do PS, nas suas respostas coléricas e mal amanhadas, não se dignificaram. Mas falar em dignificação numa altura destas parece-me, desgraçadamente, um todo programa humorístico.

manuel campos disse...


Isto hoje por aqui faz lembrar um pasquim manhoso, entre bocas foleiras e ligações para nenhures.

Acho que este blogue merece muito mais que isto, é um espaço de liberdade em que se podem discutir ideias, apresentar visões diferentes e até criticar (com argumentos) as opiniões do autor dos textos, do qual merecemos sempre um respeito raro de encontrar noutros blogues, onde tantas vezes as vozes dissonantes são maltratadas de forma muito pouco razoável (sei do que falo).

Peço assim encarecidamente que não estraguem isto.
Quando não tenho nada a dizer não digo e, quando tenho alguma coisa para dizer, dou a minha opinião ou conto a minha história da forma que procuro ser adequada ao ambiente civilizado que considero ser este.
Será decerto isso que a maioria das 1500/1600 pessoas que aqui vêm todos os dias esperam de quem aqui comenta.

Carlos Antunes disse...

Cavaco Silva foi uma figura que os acasos do regime político democrático içaram aos mais altos cargos do Estado, mas sempre um homem azedo e com um ódio visceral a tudo o que se afasta da sua matriz conservadora. Não tem adversários políticos, só vê inimigos.
Nunca foi um estadista, mas sempre um chefe de facção, sectário, vingativo, que terminou a vida política abandonado, isolado, sem cargo internacional, a escrever “roteiros” que ninguém lê e a destilar fel que a maioria dos portugueses já não suportam.

carlos cardoso disse...

Como é seu costume, o Manuel Campos tem toda a razão. O seu comentário lembrou-me de uma frase que li, creio, nas memorias de Pinto Balsemão, e que dizia mais ou menos: "os bons discutem ideias, os medíocres comentam factos e os maus falam de pessoas". Não podia estar mais de acordo.

Atenção

Aconselho a que não se alarguem muito em bocas sobre a ida de comentadores para cargos políticos. É que, como se prova, Cristo é useiro e ve...