Seguidores

Se quiser ser informado sobre os novos textos publicados no blogue, coloque o seu email

quarta-feira, maio 24, 2023

Outra coisa


Acabei a aula na universidade, meti-me no carro pelo trânsito infernal da tarde de Lisboa, consegui um lugar no estacionamento, aproveitei uma aberta no meu barbeiro no Grémio ("estavas com um cabelame de lado que precisava de uma aparadela", tinha-me dito alguém que me viu na CNN) e, com calma, entre turistas que olhavam aquele espécimen fardado de casaco e gravata, subi o Chiado até à Brasileira. 

Entrei, passavam já uns bons minutos das seis e meia, a sala estava à pinha. Ao fundo, havia uma senhora a falar ao microfone. Graças à gentileza de uma cliente, consegui o último lugar de todo o espaço, na sua mesa. Com a sede dos afogueados, pedi uma imperial e, olhando a opção da minha companheira de pouso, e sem mais imaginação, mandei vir um "éclair" de chocolate (tardes não são dias e a minha glicose anda controlada). Ela sorriu, por eu lhe seguir o bom gosto.

A pessoa que, lá ao fundo, falava, dizia coisas sobre Natália Correia. Estranhei, mas só um bocadinho. Por entre as cabeças, tentei descortinar o inconfundível cabelo da Catarina Carvalho, que me convidara para a sessão. Sem êxito. De um dos autores do livro cujo lançamento ali me levava, o José Ferreira Fernandes, nem rasto. Quase não parecia ali haver nenhum homem! Era um mar de mulheres! Atentei então melhor no que era dito pela senhora que usava da palavra: falava sobre os motivos da sua decisão de escrever uma biografia sobre Natália Correia! 

Ó diabo! Agarrei no iPad, escrevi no tio Google "Ferreira Fernandes" e "Brasileira", na última semana, e lá estava, claro como a água: o lançamento do livro era na Brasileira, às seis e meia da tarde, na quarta-feira... dia 31 de maio, daqui a uma semana!

Acabei a cerveja e o "éclair", pedi a conta à empregada e desculpa à senhora do lado, e saí de fininho. Não é que me não interesse uma biografia da Natália Correia! Antes pelo contrário! Mas, hoje, eu ia ali por outra coisa. E uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. 

ps - a Catarina e o Zé que me desculpem se, lá para o fim do mês, não estiver na Brasileira. Já estive!

Seguidores

Quem quiser receber os post publicados neste blogue basta inserir o seu email onde, em cima, figura a palavra "seguir".