domingo, maio 28, 2023

A vida e o cinema


A CP passa no Alfa Pendular filmes belíssimos sobre a empresa, com funcionários sorridentes (presume-se não serem os grevistas), tudo com um ar "clean", eficiente e agradável. Pena é que a vida por lá não seja "como nos filmes"...

3 comentários:

manuel campos disse...


É agora habitual que, em diversos locais onde nos fazem esperar e de onde não nos podemos pirar, nos vão passando este tipo de filmes em rotação non-stop.

Só que nestes casos uma inverdade repetida muitas vezes não passa a ser verdade, nós estamos lá a ver, não ouvimos dizer.

manuel campos disse...


Como falamos de ficção e de realidade, aqui vai algo que já deixou ser uma e passou a ser a outra.

Para o copiar/colar da pesquisa googliana proponho esta notícia de ontem:

A Man Sued Avianca Airline. His Lawyer Used ChatGPT – nytimes

ou

Lawyer apologizes for fake court citations from ChatGPT – CNN

Posto isto que ninguém quis segurar e que ninguém vai segurar, passemos ao que se segue e que também promete.
Como já ninguém acorda numa banheira cheia de gelo e sem os dois rins, uma preocupação ultrapassada porque se sabe ser tecnicamente impossível (e que é uma lenda urbana), talvez seja altura de começarmos a olhar para o “brainjacking”, uma preocupação actual porque se sabe ser tecnicamente possível (e que não é uma lenda urbana).
Basta também só googlar.

Nota- Porque menos vulgares, “bogus” é “não genuino ou verdadeiro” e “affidavit” é “um testemunho escrito sob juramento”.


Luís Lavoura disse...

Não gosto de viajar no Alfa Pendular. Faz-me enjôo a forma como ele se inclina nas curvas. Prefiro sempre o intercidades, é mais barato e também mais confortável.

O outro lado do vento

Na passada semana, publiquei na "Visão", a convite da revista, um artigo com o título em epígrafe.  Agora que já saiu um novo núme...