domingo, janeiro 22, 2023

Ucrânia

Sei que sou suspeito, mas, com sinceridade, acho que a CNN Portugal tem promovido a mais completa informação sobre a guerra na Ucrânia, com excelentes enviados especiais e comentários de pendor diverso e estimulante. “Toda a unanimidade é burra”, dizia Nelson Rodrigues.

6 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia. Tenho de concordar com o Sr Embaixador. Infelizmente, os comentadores do canal público (o "nosso" canal), parecem-me cada vez o Sr. Dupond e o Sr. Dupont

Sérgio Nunes disse...

Somos unânimes

manuel campos disse...


E sempre fiz minhas as palavras de Albert Einstein:
"Uma reunião em que todos os presentes estão absolutamente de acordo, é uma reunião perdida".

Para mim as reuniões acabavam ao fim de 3 minutos de unanimidade, como estive a maior parte da vida do lado dos que podiam acabar com elas, só perdi as outras que eram conduzidas pelos que queriam que os achassem muito espertos e inteligentes (e isso eu sabia que era, ora bem!).

Creio que Nelson Rodrigues ainda acrescentou mais tarde outra linha a essa citação: "Quem pensa com a unanimidade não precisa pensar".

João Cabral disse...

A CNN tem abusado na cobertura do acontecimento.

Anónimo disse...

Não se pode esquecer as excelentes reportagens de António Mateus na RTP

josé ricardo disse...

O sr. embaixador Seixas da Costa não viu, certamnente, mais ou menos há uma semana, a condução da entrevista que um dos jornalistas da CNN Portugal fez ao General Carlos Branco.
Para além disso, a comunicação social portuguesa não se pode orgulhar do modo como está a conduzir jornalisticamente este conflito. Por exemplo, basta ver na CNN Portugal as horas tardias em que vozes aparentemente dissonantes são colocadas no ar, ao contrário do que se passa com os esgares mainstream.

Maduro e a democracia

Ver aqui .