domingo, janeiro 01, 2023

Lula


Boa sorte, presidente! 

3 comentários:

manuel campos disse...



Aqui há um ano um dos meus netos falou-nos de um teste que ía ter na universidade e adiantou que antevia dificuldades variadas.
Minha mulher disse-lhe então uma daquelas coisas que se costuma dizer nestas alturas, em que não podemos fazer nada mas o carinho que temos por eles não nos deixa ficar calados, que “A Avó vai fazer uma forcinha” ao que ele respondeu com aquela calma que o caracteriza “Obrigado Avó mas duvido que chegue”.
Lembrei-me deste curto diálogo agora: “Boa sorte”, claro, mas duvido que chegue.

maitemachado59 disse...

E afinal, a "forcinha" chegou ou nao?

maitemachado59

manuel campos disse...


maitemachado59

Pois eu devia ter contado a história até ao fim, tem toda a razão.
A forcinha não ajudou grande coisa, se não está lá na cabeça a matéria que sai no teste, não há forcinha que nos valha.
Nestes casos é que por vezes a sorte ajuda, mas só nestes, então quando sai no teste o que estudámos na véspera é uma espécie de jackpot.
Este meu neto nunca foi um grande aluno mas é de uma honestidade intelectual e material desarmante, é um dos grandes trunfos com que ele parte para a vida e lhe vem sendo reconhecido por onde passa.
Para nós, que continuamos a esperar deles o que esperámos dos filhos "não precisam de ser doutores, basta serem trabalhadores" é muito reconfortante.
Uma boa noite para si

Sem olhos em Gaza

Nem imaginam o que tenho aprendido sobre o verdadeiro caráter de algumas pessoas ao observar o modo como têm reagido ao que se está a passar...