segunda-feira, janeiro 16, 2023

Here we go again!

Recomeçou o Toto-aeroporto, assunto sobre o qual qualquer leigo se arroga o direito de ter opinião, tema ideal para o achismo de café: “Eu, cá por mim, punha o aeroporto em … “

Alguns dirão que isto não abona muito em meu favor, mas confesso, com a maior simplicidade, que não tenho a menor opinião sobre o assunto.

4 comentários:

João Cabral disse...

Já existe um aeroporto, encontra-se em Beja... Tratem do resto.

manuel campos disse...


O Aeroporto da Ota começou a ser projectado nos anos 60 do século passado e só em Janeiro de 2008 foi trocado pelo Campo de Tiro de Alcochete.
Lembro-me perfeitamente (*) da corrida aos terrenos na Ota e da valorização maluca que aquilo tudo logo sofreu, ainda não havia nem Algarve, nem Alentejo, nem centros históricos ou subúrbios manhosos em quantidade suficiente para fazer dinheiro fácil no imobiliário.
Isto quer dizer que há uns 60 anos que andam algumas pessoas, normalmente sempre as mesmas, a correr de um lado para o outro, comprando ou vendendo, ganhando ou perdendo.
E é desse equilíbrio de interesses que também se fazem muitas destas indecisões.

(*) Para além dos jornais falarem nisso, tinha começado a coleccionar a revista "Vida Mundial" onde era tema frequente.

Mal por Mal disse...

A oportunidade do aeroporto, perdeu-se porque não surgiu no momento certo:

Em vez da fúria das auto-estradas e dos estádios em exagero, até se faziam 3 aeroportos...a mais!

disse...

Também não. E não invejo quem tenha de tomar esta decisão...

O outro 25

Se a manifestação dos 50 anos do 25 de Abril foi o que foi, nem quero pensar o que vai ser a enchente na Avenida da Liberdade no 25 de novem...