terça-feira, janeiro 31, 2023

Para adormecer


Ontem, dormi com isto sobre a cabeceira da cama. Tentei assobiar a música, mas não consegui.

3 comentários:

manuel campos disse...


É uma música que se assobia melhor sem pauta, a pauta é para quem toca piano, para quem assobia só complica e atrapalha.

Flor disse...

Eu gosto muito de assobiar, mas esta música só se consegue mesmo é ao piano. Os primeiros acordes vá que não vá!!

manuel campos disse...


Ainda sobre a partitura que lhe calhou.
Estou convencido que se tivesse insistido no assobio teria decerto tido um “Bom Sucesso”, estava no local ideal para o ter, foi pena.
É música fácil e que fica no ouvido, não propriamente para ajudar a adormecer, a parte chata é assobiar os bemóis, ninguém sabe como é que isso se faz.
Apesar disso teve sorte ter-lhe saído na rifa (suponho não tenha sido escolha) o “Para Elisa”, podia ter sido muito pior porque há quem se deite tendo sobre a cabeceira do leito o “Requiem” de Mozart, o que me parece uma escolha mais que duvidosa e susceptível de tirar o sono às almas (é a palavra certa) mais sensíveis.
Não se sabe quem seria aquela “Elisa”, há várias hipóteses.
Alguns mais bisbilhoteiros e com pouco que fazer vêm afirmando que não era nenhuma das senhoras geralmente apontadas, mas sim uma tal “Elena” pois o Ludwig van tinha uma caligrafia que era uma lástima e ninguém ainda a decifrou capazmente.

O outro 25

Se a manifestação dos 50 anos do 25 de Abril foi o que foi, nem quero pensar o que vai ser a enchente na Avenida da Liberdade no 25 de novem...