Há dias, recebi um convite para intervir num debate numa estrutura do PSD. No ano passado, fui falar à universidade de verão do Bloco de Esquerda. Não há muito tempo, fui convidado a palestrar numa instituição do CDS.
Não sendo nenhum segredo o que politicamente penso e sendo bem patente, nomeadamente por este espaço, o modo como, de quando em quando, me não privo de zurzir as entidades partidárias que me convidaram, acho que só me posso regozijar pelo facto da tolerância democrática ser hoje uma magnífica realidade no nosso país, de que todos devemos estar orgulhosos.
2 comentários:
a tolerância democrática ser hoje uma magnífica realidade no nosso país, de que todos devemos estar orgulhosos
Portugal é de facto um país de brandos costumes, como podemos confirmar comparando com as lutas políticas que ocasionalmente se observam em Espanha ou em França (para não falar de países ainda mais selvagens).
Isso pode talvez atribuir-se aos factos de Portugal ser um Estado-nação perfeito (com coincidência total entre uma língua e uma fronteira) e de há imenso tempo não ter uma guerra no seu território. Em ambos estes factos, Portugal é um caso quase único na Europa.
Sr. Embaixador. Convidam-no porque sabem que a sua postura é de altíssima categoria em conhecimentos e conteúdo, sendo por isso, de total confiança e porque não dize-lo. Dá total garantia e pluralidade a quem lhe faz o convite.
Enviar um comentário