quinta-feira, dezembro 15, 2022

Santos


Lá vai Fernando Santos à vida! Nada que surpreenda, depois da eliminação do Mundial. É dos livros que nada fica igual após um desaire, neste caso contra muitas expetativas otimistas. Há muita gente que acha que, com o “material” que tinha à sua disposição, ele deveria ter feito muito melhor. Não sei de futebol o suficiente para me pronunciar. Apenas direi que me pareceu ser um treinador para quem a cautela estava sempre à frente da ousadia. Agora, só peço que não ponham lá o Jorge Jesus!

13 comentários:

Unknown disse...

Ainda hoje ouvi no rádio alguém sugerir Jorge Jesus para seleccionador. Fiquei arrepiado. Não é que o homem não pusesse a equipa a jogar o dobro, pois depois de Fernando Santos isso não seria difícil. É que não aguento mais "aquele" discurso, daquele homem em concreto.

Flor disse...

Eu voto no Special One Mourinho!

José disse...

O Jesus é um tipo raçudo, ganhador, que põe as equipas a jogar bem e entusiasma os adeptos. Não tem, portanto perfil para a FPF. Por aqui, podemos estar descansados.

O Mourinho também é um tipo raçudo, que costumava ser ganhador, põe as equipas a jogar futebol chato e culpa os outros pelas suas falhas. Parece-me já estar mais próximo de um perfil aceitável.

manuel campos disse...



Não me pronuncio porque isso é um assunto do forno interno da Federação.
A escolha é só para terem outro bode respiratório, para mim são pinners.
Se o querem fazer...fazam-no!

Anónimo disse...

Senhor embaixador
De futebol sei pouco; gosto de ver, na televisão, alguns jogos. Sou capaz de perceber se jogam bem ou mal. Tenho dificuldade (procuro não o fazer...) em tomar partido "a priori" por esta ou por aquela equipa.
Li o seu post sobre o senhor Santos. Parece que vai terminar o trabalho como treinador da selecção. Pouco sei dele: esteve na Grécia, treinou, creio, o Porto e seguramente mais algumas equipas. Com ele à frente a selecção ganhou um campeonato europeu de futebol. e como às vezes acontece pode, mesmo ter recebido um prémio chorudo por isso, em euros. Dizem-me que tem um monte no Alentejo e algum ou alguns negócios, seguramente com o dinheiro que tem ganho na sua profissão. Mas também me dizem, se percebi bem, que tem um "diferendo" com as finanças do nosso país, que acham, as finanças, que ele terá fugido a pagar impostos no valor de alguns milhões de euros.
Agora, com ele à frente a selecção não ganhou o campeonato do mundo.
E clicando eu , nabusca que fiz na INTERNET, em Fernando Santos selecção, leio que se ele for despedido a selecção, pode ter que pagar-lhe qualquer coisa como 7.000.000 €. Achei muito e muito estranho. Deu-me na cabeça fazer uma pequena conta: dado que a partir de Janeiro o ordenado mínimonacional vai ser de 760€ por mês, dividi isso pelos tais sete milhões: um trabalhador, dos muitos que recebem o OMN vai ter que trabalhar 767 anos para ganhar o que o senhor Santos vai receber para sair do cargo em que foi nomeado pela federação de futebol. E fiquei, e fico, entre espantado e amargurado e azedo. ISTO NÃO ME VAI SAIR DA CABEÇA DE CADA VEZ QUE ME FALAREM DA FEDERAÇÃO, DOS SELECIONADORES, DESTES FUTEBÓIS, DAQUELA GENTE QUE VEJO CIRCULAR NAQUELE CÍRCULO.
MB

Carlos Falcão disse...

Porque não Didier Deschamps ?
O contrato que o liga a FFF, chega ao termo terminado o campeonato do mundo.
( com um novo título para a França ? 50/50.

José disse...

Já andam por aí criaturas a tentar fazer a folha ao Mourinho alegando que ele é "xenófobo" por ter, em tempos, criticado a inclusão de jogadores naturalizados. Fê-lo e fê-lo muito bem!

Por outro lado, ouvir as pessoas a elogiar a capacidade do JJ para pôr a equipa a carburar mas descartarem-no por causa da "atitude" é mesmo próprio do Portugal dos poetas...

Sai Fernando que não sabes guiar o Ferrari!
Sai Jorge que conduzes bem mas pões o braço de fora.
Sai José que não dás boleia a estranhos!

Portugal é isto.

João Cabral disse...

Se futebol cauteloso cansa e deu nisto, Mourinho será mais do mesmo. E a sua relação com Ronaldo nunca foi pacífica.

Unknown disse...

Em termos de carácter e temperamento, é muito diferente escolher o José Mourinho ou o Rui Jorge. Basta lembrar que o José Mourinho foi acusado pelo Rui Jorge de lhe ter rasgado a camisola num túnel, quando o primeiro era treinador e o segundo jogador. Lembram-se?

Flor disse...

Manuel Campos estou a ver que anda a ouvir muitas entrevistas de Jorge Jesus. Inconfundível!!

manuel campos disse...


Flor

E tenho a obra literária completa, com uma simpática dedicatória do autor.

Tony disse...

Só para lembrar. O Sr. Eng. Fernando Santos, antes do aumento (o valor do aumento nunca foi divulgado pela FPF) era o 5º Selecionador mais bem pago do mundo. Ganhava 2.200.000 Euros/ano. O que dava 6.000 Euros/dia. Vida de pobre!

Nuno Figueiredo disse...

Jorge Mendes.

O futuro