domingo, dezembro 25, 2022

Café duplo


O senhor João trouxe as duas chávenas de café para a nossa mesa, ontem, ao almoço, na Imperial de Campo de Ourique. Quando fez menção de colocar uma das chávenas à frente da minha mulher, ela retorquiu: “Obrigado, mas eu não tomo café”. O senhor João optou então por pousar as duas chávenas à minha frente: “Eu sei que o seu marido, no fim da refeição, acaba muitas vezes por pedir dois cafés…” E ali ficaram as chávenas.

A cena seria banal, não fosse o conteúdo das chávenas não coincidir. Uma delas era café. O líquido que vinha na outra era um tanto transparente. A minha mulher não tinha notado que o senhor João tinha discretamente colocado nessa segunda chávena uma dose de Bushmills. Vende-se por aí tanto café e poucos se dão conta de que um dos melhores do mercado acaba por vir da Irlanda. 

5 comentários:

sts disse...

Chique a valer.

manuel campos disse...


Há 50 anos que bebo um whisky depois do jantar todos os dias, ainda que agora leve 50/50 de água lisa, as pedras de gelo faziam o mesmo efeito diluidor mas tiravam-lhe parte do gosto (Efeito gustativo do Covid? Sei lá!).
Nunca fui muito pelo Bushmills e agora ando pelo Tullamore Dew, pouco difundido por cá, apesar de ser o 2º whisky irlandês mais vendido no mundo em 2020 (e penso que continua a ser).

Luís Lavoura disse...

Um café e um bagaço, cantava Rui Veloso. Mas era bagaço, não uísque.

maitemachado59 disse...



Para mim, os melhores whiskies sao os Glen

maitemachado59

S.Carvalho disse...

Um santo, o sr.João, um santo.

O herói

25 de Abril de 1974. Escola Prática de Administração Militar (EPAM). Eram aí 11 horas da manhã. Abri a fechadura da sala do quarto do oficia...