sábado, dezembro 10, 2022

Aprender

De uma vez por todas, é preciso compreender que ter posse de bola não significa necessariamente controlar o jogo.

11 comentários:

Flor disse...

Estou a ver isto muito mal :(

manuel campos disse...


Um dos grandes males nacionais, muita conversação e pouca concretização.
Lá ficamos entregues aos nossos eternos "ses" durante mais uns bons tempos, às "certezas" sem prova possível.

A ideia de meter o Ronaldo só na 2ª parte era boa, qualquer pessoa que tenha praticado desporto até aos 40 sabe que fazê-lo competindo com gente de 20 é cada vez mais complicado com os anos, havia que o poupar, para mais sabendo como Marrocos joga fechando tudo (como fechou) lá atrás.
Um Ronaldo "fresco" foi assim uma mais-valia e um Ronaldo "cansado" na 2ª parte seria impossível de substituir, seria muito mais perigoso para o futuro dele que ter ficado na 1ª parte no banco.
Claro que "se" ele tivesse jogado desde o princípio "talvez" tivesse marcado um golo, mas a vida não são "ses" nem "talvezes".
Ele esforçou-se, todos se esforçaram, uma bola na trave ou a razar a barra é um golo para os do copo meio-cheio e é um pontapé de baliza para os do copo meio-vazio, mas não foi golo.
Ao fim de vários jogos tivemos sorte e azar, como sempre na vida, vermos o azar sem nos lembrarmos da sorte é curto.



Unknown disse...

O Europeu é que é a "praia" do Fernando Santos, que conseguiu ser campeão com empates. Espero, portanto, que lhe renovem o contrato e que ele leve outra vez o nosso Ronaldo...

Tony disse...

Não estou, nem quero culpar ninguém, apenas constatámos. O golo de Marrocos foi uma falha do Guarda Redes, ou seja, um vulgo frango!

Unknown disse...

Peço desculpa pelo equívoco. O Fernando Santos tem contrato até 2024, ou seja, até ao Europeu, inclusive. E o Ronaldo ainda pode bater um record: o de bicampeão europeu.

Lúcio Ferro disse...

Convenhamos que foi bonito, aquele imagem do cris armado em Eusébio,em pranto, tomara ele chegar ao joelhos do mestre, sim, foi bonito, e agora que se reponha a normalidade, que França e Argentina disputem a final e que a Argentina vença.

Carlos Falcão disse...

… e que a França vença !

Mal por Mal disse...

Pequenos pormenores, desta vez foi o Rui e sua experiência terem ficado no banco.

Santos tinha que agradar ao Pinto da Costa, ai, ai!

manuel campos disse...


Habitualmente as pessoas acabam nestes momentos a ter "saudades" de um jogador que já não joga ou que não foi seleccionado.
Eu só tive "saudades", desde o primeiro ao último jogo, de um jogador que ainda joga, até foi seleccionado e estava no banco de suplentes: Rui Patrício.
Seria melhor, seria pior, ninguém sabe nem nunca saberá nem interessa nada.
Mas de ter "saudades" não me livro.

A Nossa Travessa disse...

Meu caro Chicamigo
Do Marrocos-Portugal (foi assim que aconteceu...) nem vale a pena falar tal a confusão que a equipa nacional mostrou no relvado.
Já no que concerne ao França-Inglaterra (para mim uma partida bem interessante) o facto mais notório foi o Kane marcar os dois penaltis: o primeiro deu golo; o segundo deu ar. Será que o vão enforcar na Torre de Londres? Se fosse por cá...
Abração
Henrique

Carlos Antunes disse...

El loco Bielsa e a posse de bola
A melhor metáfora sobre que “ter posse de bola não significa necessariamente ganhar o jogo” foi dada pelo treinador argentino Marcelo Bielsa (conhecido pelas suas tiradas que o levaram a ser apelidado de “el loco Bielsa”) que relatava a um jornalista a história de quando era mais jovem, um amigo seu num bar esteve mais de uma hora a tentar convencer uma miúda a irem para casa dele, quando surgiu um estranho que depois de uma troca de olhares de minutos, sacou a miúda e fez amor com ela na própria casa de banho do bar.
Concluiu Bielsa para o jornalista “o meu amigo teve a posse de bola (da miúda) durante mais de uma hora, e o estranho entrou e em minutos fez golo (amor) com ela”!

Parabéns, concidadãos !