quinta-feira, dezembro 29, 2022

Oposições

A oposição tem muito a aprender com os comentadores. E deve agradecer-lhes, claro.

4 comentários:

Anónimo disse...

Comentadores, oposição…e não é isto democracia?

manuel campos disse...


O que eu noto é que se fala mais nos meios afectos ao governo no que a "oposição" vai fazer para subir, quando o problema desses mesmos meios agora devia ser o que a "posição" tem que fazer para não descer.
Não são as cortinas de fumo que vão resolver isso, o fumo dissipa-se, esta táctica é velha e funcionava quando estava tudo mais calmo e descontraído.
A crise que está aí à porta da maioria da população não vai sobrar para a oposição, agora já não dá para culpar outros, muitos anos de poder e muitas "barracas" depois.
Era assim útil que o PS pensasse no que não pensa há muito: ter uma estratégia de fundo e não tácticas dispersas ao sabor do que vai acontecendo como aquelas a que vamos assistindo.
Temo no entanto que os maus hábitos que esses anos de poder, com pouca ou nenhuma oposição, que sempre acarretam um cada maior "fechar sobre si próprio" em qualquer regime, só levem a tentativas de sobrevivência ad-hoc.

Unknown disse...

Recomendo Sebastião Bugalho fora de horas. Ontem, vi-o mesmo zangado, a "malhar" furiosamente no governo e em António Costa.

João Cabral disse...

Deixe lá a oposição e os comentadores, senhor embaixador. Governo, fale do Governo.

O futuro