sexta-feira, dezembro 09, 2022

Se trabalhassem…

Os três episódios que a Netflix divulgou sobre a saga dos príncipes britânicos desavindos são uma obra-prima de promoção da senhora e de vitimização do casal. Parece serem uma almofada sentimental para a “pancada” na família real que virá nos próximos episódios. Se trabalhassem…

3 comentários:

Anónimo disse...

Já não se aguenta o casal e a sua vitimizaçao agredindo! …mas será que apenas o mau, o péssimo, o vil é que tem “tempo de antena”, nos dias que correm?

manuel campos disse...


Depois da morte de Isabel II e de seu marido (bronco como tudo mas que aparentemente punha alguma ordem naquela "Firma") foi o princípio do fim
da monarquia britânica tal como sempre a vimos e, sabendo isso, ela nunca
se decidiu a abdicar em nome do filho, ela sabia o que aí vinha.
Não se sucede a figuras carismáticas e que estão lá há 70 anos sem pagar uma pesada factura, seja num palácio ou na mercearia da esquina.
Carlos III é uma pessoa desinteressante, estando na posição em que sempre esteve não se lhe conhece nenhuma atitude digna de registo histórico, com 74 anos ainda é o ex-marido de Diana para metade do planeta.
As suas intervenções a favor do "ambiente" foram banalidades e agora até está discretamente avisado que não se deve espraiar muito sobre o tema, não vá o diabo tecê-las e os seus governos terem que fazer marcha atrás aqui ou acolá.
Teria sido de bom senso abdicar em nome do filho, que está preparado para o que aí vem, mas ele esperou tanto para ser rei que até se compreende.
Estes dois inúteis que andam a gozar (em todos os sentidos do termo) à custa
de todo um mundo que odeia mordomias de quem as conseguiu a pulso mas adora mordomias de quem as herdou, preparam-se agora para escavacar o que puderem
a toda a volta dentro da família, já começam a ouvir-se cada vez mais vozes de aviso, incluíndo meios de comunicação e parlamentares.
O pai já não tem pedalada para isto e o irmão ainda não a tem.
E o povo tem muito mais com que se ralar, cada vez mais.

PS- Pus-me a escrever para esquecer Alcácer Quibir e o rei D. Sebastião...

manuel campos disse...


"...em favor do filho", claro.
Deu-me para o disparate e logo duas vezes.

Não percebo porque é que os meus textos saem direitinhos ou saem com as frases ali truncadas na linha, escrevo sempre da mesma maneira.
O pior que pode acontecer é os leitores que fazem o favor de me ler pensarem que "o gajo é esquisito", antes por isso que pelo que escrevo.

Os EUA, a ONU e Gaza

Ver aqui .