terça-feira, dezembro 20, 2022

Também

As pessoas que criticam António Costa pela forma menos feliz como se referiu à Iniciativa Liberal deveriam assumir idêntica exigência face ao modo incívico como esta força política agride publicamente Costa e o seu governo, através de uma propaganda visual insultuosa, rasteira e desrespeitosa, espalhada pelo país.

17 comentários:

José disse...

"Menos feliz" é um eufemiiiiiiiiiismo...

Eu gostaria era de ver com o Costa a mesma exigência que tem para com jogadores de futebol que fazem caretas aos adversários.

Tony disse...

Boa, Sr. Embaixador!. Quem não se sente, não é filho de boa gente, como diz o povo. É que não é só a IL, são todos! É tudo a malhar. Incluindo muita da comunicação social. Querem festa?. Mas só daqui a quatro aninhos. Mesmo assim, veremos! Têm de se habituar, como ele muito bem disse.

João Cabral disse...

"What about..."

Unknown disse...

Se o António Costa se preocupasse em governar melhor e tirar Portugal da cauda da Europa é que fazia bem, em vez de tentar distrair a malta com a Iniciativa Liberal, que tem uma expressão quase exclusivamente lisboeta

Anónimo disse...

Desta vez o Costa esteve mal...
Não tinha nada de pedir desculpa.

Francisco de Sousa Rodrigues disse...

A propaganda da IL faz lembrar algum merchandising da JSD de há uns anos, ainda me lembro de umas réguas de 15 cm com a frase "Socialismo faz mal".

Anónimo disse...

Senhor embaixador, permita-me discordar. António Costa está mal há muito tempo, na forma como governa, na defesa dos seus ministros, que nunca o deveriam ser, e agora foge aos problemas e impõe um pensamento único que é o seu…passa-se algo de muito grave que periga a democracia….!

Luís Lavoura disse...

A propaganda da IL não é insultuosa nem rasteira nem desrespeitosa nem incívica.

José disse...

A propaganda da IL é fresca, divertida e direta. Esteticamente, é alegre e faz bem às nossas ruas tristes.

O que nós vemos aqui é a enésima manifestação de "o respeitinho é bonito" e "com o chefe não se brinca". Fosse a indignação de direita e já estaria alguém a lembrar o cinzentismo salazarista...

Afinal de contas, conceptualmente, em que medida é que a IL é diferente (para pior) de maravilhas da "cultura" como a Gaiola Aberta e demais obras do mesmo autor (defendidas e elogiadas por quem bate na IL)?

Aguentem!!!

Francisco de Sousa Rodrigues disse...

Portugal:

6.º lugar no Global Peace Index 2022;
Um dos países de mais elevada estabilidade do mundo segundo o Fragile States Index;
26.º lugar no Social Progress Index 2021, com 85.97/100 pontos;
28.º lugar no Legatum Prosperity Index, com 74.21 pontos de média (o n.º1 do ranking, Dinamarca, tem 83,86).

Há, de facto, mais vida para além para além do PIB Per Capita (PPP).

Luís Lavoura disse...

José,
fez muito bem em recordar a Gaiola Aberta de José Vilhena. Nela, os líderes políticos apareciam retratados, com humor, na figura de prostitutas. Toda a gente se ria e ninguém alguma vez chamou àquilo incívico, desrespeitoso ou rasteiro. Ora, a Iniciativa Liberal retrata António Costa como uma hospedeira de bordo da TAP, o que é claramente muitíssimo menos mau do que retratá-lo como uma prostituta (e sim, também tem humor).

Carlos Antunes disse...

Meu caro Embaixador
Com este seu post, acertou “na mouche”.
O problema da IL e da direita é que com “Vão ser quatro anos, habituem-se”, Costa se limitou a reafirmar que foi o escolhido (“e a democracia é isto: é respeitar os resultados e a vontade dos portugueses.“) e continua o preferido para governar o País, enquanto a direita desorientada se limita a chafurdar “mais na bolha mediática pejada de editorialistas e comentadores entretida a tentar derrubar governantes a golpes de artigos canalhas e na comunidade virtual das redes sociais e menos naquilo que é a realidade da vida dos portugueses”, entre o messianismo passista (do PSD) o protofascismo venturino (do Chega), essa coisa-nenhuma (da IL) e o portismo falido (do CDS).
Cordiais saudações

Anónimo disse...

Há uma coisa que me admira.
Ainda não ouvi ninguém elaborar sobre como teriam sido estes meses sem a maioria absoluta do Costa.

José disse...

Lavoura, o Vilhena foi perseguido, processado, preso.

O "ponto", aqui, é que se aplaude o Vilhena mas se censura a IL.

Aguentem, que a Liberdade veio e ficou!!!

Tony disse...

Na "mouche", caro Carlos Antunes.

Carlos Diniz disse...

Senhor embaixador, perdoe se lhe responde com uma pergunta:
Merece algum respeito quem, aproveitando o espaço que lhe é concedido, usa esse tempo para lançar de forma vil, insultuosa, rasteira e desrespeitosa as mais variadas mentiras?
É só ir ao Polígrafo e encontrará afirmações do Primeiro-Ministro que são manifestamente falsas.

Nuno Figueiredo disse...

uma Brisa...

Hoje, aqui na Haia

Uma conversa em público com o antigo ministro Jan Pronk, uma grande figura da vida política holandesa, recordando o Portugal de Abril e os a...