quinta-feira, dezembro 01, 2022

Outros tempos



Em outros tempos, hoje era sábado. Aos sábados, tinha saído o “Expresso” (que ainda não tinha saco e que agora sai às sextas). Porque era fim de semana (hoje não é), eu vestia calças de veludo cotelê e (às tantas!) camisola de losangos, que sempre tive por traje “oficial” do cliente das Pousadas. A sala da Pousada (esta é em Estremoz, mas podia ser qualquer outra) era assim. Há, no entanto, uma pequena e despicienda diferença: por esses tempos, eu andava na casa dos 30 ou dos 40 anos.

4 comentários:

Anónimo disse...

Como é a Pousada Alto de São João? Tem jacuzzi e piscina aquecida?

Flor disse...

Sr. Embaixador e isso o que tem a ver com a idade?
Ah! As calças eram de veludo côtelé ou bombazine. É que eu tive saias e casacos de bombazine.:)

João Cabral disse...

Ah, as calças de bombazina...

A Nossa Travessa disse...

Meu Caro Chicamigo
A minha nora/filha, a Margarida é estremocense, os pais, o irmão, as noras, as sobrinhas e os sobrinhos todos vivem lá. Eu adoptei Estremoz como mais uma terra minha, além de Goa e como sou alfacinha naturalmente Lisboa.

Por mor dos três anos e picos de Inferno por que passei há mais tempo do que isso que ali não vou; os meus compadres estão idosos e usam frequentemente um lar para a terceira idade.

Conheci alguns restaurantes mas agora estou muito desactualizado. Porém do que mais tenho saudades é dumas costeletas de borrego panadas feitas pela minha comadre ti Jaquina.
Não sei se alguma vez foste a Entradas - à entrada de Estremoz, uma terreola pacata onde existe um tasco. Nele comi uma cabeça de porco no forno ké-de-mamar-e-de-chorar-por-mais! Não sei se te diga mais se te conte. Se ainda "aquilo" estiver aberto e funcionar - quando voltares a Estremoz dá lá um salto. Depois...
Abração
Henrique, babando-se in absentia

Nota

Alguns comentadores deste blogue, por coincidência sempre aqueles que vivem refugiados num confortável anonimato ou em pseudónimos, procuram...