sexta-feira, dezembro 23, 2022

Evaristo Cardoso


Foram muitos os anos que levou a construir e consolidar o prestígio daquilo que hoje é o Solar dos Presuntos, um caso de sucesso na restauração de Lisboa, um lugar internacionalmente conhecido, que, há pouco tempo, recebeu o prémio Maria de Lourdes Modesto, anualmente atribuído pela Academia Portuguesa de Gastronomia a um restaurante onde se pratique e promova uma genuína cozinha tradicional portuguesa.

À frente do Solar dos Presuntos esteve, por muito tempo, o seu fundador, Evaristo Cardoso, um minhoto de Monção, que agora nos deixou. 

Fica aqui a minha sincera homenagem a alguém que recordo que sempre me recebia com o seu proverbial e amável sorriso. 

2 comentários:

manuel campos disse...


Aqui há uns 20 anos íamos lá com muita frequência, últimamente nem por isso.
Andava então embrenhado na preparação de uma espécie de parceria (não encontrei melhor definição para o que estava a acontecer) com investidores norte-americanos interessados em entrar para o capital de uma empresa portuguesa que eu "liderava" na altura, vai entre aspas porque acho a expressão parva, o chefe nem sempre lidera e o líder nem sempre chefia.
O investidor-mor do lado de lá era doido pelo "Cabrito assado no forno à moda de Monção", não vía mais nada à frente, nem olhava para a lista.
Só mais tarde percebi bem o senhor, quando me dei conta do tipo de alimentação a que estava condenado "back home", onde pontificavam (sem discussão possível, bastava conhecer a conjuge) os hábitos vegetarianos.
Aquilo acabou por não ser uma parceria mas isso são outros contos, para mim não foi grave porque entretanto mudei de "ramo", para ele deve ter sido um drama, das vezes que ainda falámos depois disso lá aparecia o cabrito aos saltos sempre.

maitemachado59 disse...



O Solar dos Presuntos! Que saudades...

A proxima vez que for a Lisboa, tenho que la ir.

maitemachado59

O meu dia 24 de abril

Saí de manhã de casa, em Santo António dos Cavaleiros, onde vivia, desde que casara, quatro meses antes.  No meu carro, entrei na Escola Prá...