sábado, maio 02, 2020

Bye bye Biden


É uma imensa ironia que Joe Biden, cuja campanha estava já feita em frangalhos pela impossibilidade de contrariar a sobre-exposição televisiva de Trump, venha agora a ser “apanhado” por acusações de assédio face a um presidente que nisso tem um “record” imbatível. 

É a América!

3 comentários:

Joaquim de Freitas disse...

Disse quase tudo, Senhor Embaixador. Mas o mais importante resta por dizer. E um diplomata não pode dizê-lo. Mas eu posso : Desde Roosevelt, Nixon, Kennedy, Clinton e agora Trump , que a América lançou às ortigas a moralidade e a ética.

É o conservadorismo. É a alma da América. Não se pode descrever isto exactamente como o oposto e fingir sempre que a América “is Great”.

O outro lado da alma da América, é a imagem dum presidente que proclamou publicamente uma equivalência moral entre os neonazis e os homens do Klu Klux Klan e aqueles que se oporiam ao seu veneno e ódio.,

Um presidente que encorajou supremacistas brancos com mensagens de conforto e apoio.

Estas duas imagens da América, imoralidade e racismo, estão longe dos Pilgrim Fathers, e do fervor das suas crenças e dos seus valores morais sobre os quais a nova nação foi construída.

Anónimo disse...

Não será política suja...? Tem toda a razão é a América...

Take Direto disse...

Sinal que vai ganhar. Começam os ataques.

Vargas Llosa

Era um escritor genial. Politicamente, era um reacionário. Às vezes, acontece. Na minha hierarquia íntima de admiração, alguns desses criado...