terça-feira, março 27, 2018

Lula


É óbvio que Lula vai ser preso. Até pode haver razões legais sólidas para isso e, se as houver, que a justiça se faça. Não tenho conhecimento suficiente do processo para me pronunciar, num sentido ou noutro. Acho contudo infame o processo mediático-político que está hoje em curso no Brasil, pretendendo pressionar a justiça, tentando criar um ambiente na opinião pública para inviabilizar qualquer hipótese de uma outra decisão que não seja a prisão de Lula.

6 comentários:

Anónimo disse...

Não é pelo mal que fez que Lula vai ser preso. Lula é preso por um grande capital, por uma podridão dirigente brasileira, que quer um povo ignorante e submisso. Não entendem, pois, que um país com um povo assim, é um país fraco. Cavam a própria tumba.

Lula não é preso pelos males que fez, é preso pelo perigo que cria aos abutres.

Anónimo disse...

CERTEZA ABSOLUTA: LUIZ INÁCIO VAGABUNDO DA $ILVA NÃO VAI SER PRESO!!! O PLACAR DO DIA 4 DE ABRIL, SERÁ 6 X 5 CONCEDENDO O HC EM FAVOR DE LULA.

Anónimo disse...

Não comento pois parece que estamos a intreferir na soberania de um país.

Joaquim de Freitas disse...

O Brasil está encurralado no dilema seguinte : O Brasil é imensamente rico, mas os Brasileiros são imensamente pobres. Porque uma minoria ínfima, sempre a mesma, desde sempre, açambarca 90% da riqueza produzida.

Entre 2002 e após 2008, o crescimento económico permitiu uma redistribuição social sem mexer nos privilégios da oligarquia. E isto foi a falta do Lula, que não teve a coragem necessária.

Agora a situação é diferente. A única maneira de tirar o Brasil da espiral da miséria e da violência, antes da violência militar (que para o momento “só” se vê no Rio), será de destruir estes privilégios.

Será portanto outro regime. Porque este país não é o mesmo. Ele esvazia um pouco mais, cada dia que passa, a seiva democrática e social.

De facto, em dois anos, o Brasil voltou para trás 60 anos.

Os militares estão à espera do sinal. E uma coisa é certa: os EUA não terão necessidade de intervir. Os seus homens já estão à porta do poder.

Os imensamente ricos, a classe burguesa dos negócios e das “negociatas”, e a multidão dos ignorantes políticos da grande massa inculta que caracteriza o Brasil desde os sermões do Padre António Vieira, que seguirão os primeiros como cordeirinhos, não farão resistência.

Muitos dos que emigraram para o Brasil para “abanar a árvore das patacas”, darão vivas, entusiasticamente, aos seus algozes.

Anónimo disse...



Se tivesse roubado um pão, por estar faminto, sem casa, sem emprego, sem NADA, já estaria preso. No Brasil a justiça tarda e falta. Pena.

Anónimo disse...

Essa discussão não interessa ao povo brasileiro, só interessa aos políticos corruptos e ladões!
Em nada vai mudar a vida dos brasileiros, se Lula for preso ou continuar solto.
O mal que tudo isso causou só foi para a biografia do Lula, tornando público as mazelas do desastre que foram os 8 anos do seu governo, o dinheiro que ele roubou junto com sua quadrilha, sem contar com a roubalheira dos seus 5 filho, que de eira sem beira, hoje são tão ricos quanto ao pai, chefão da escumalha! Sumiu em contas de laranjas e paraísos fiscais!

O outro lado do vento

Na passada semana, publiquei na "Visão", a convite da revista, um artigo com o título em epígrafe.  Agora que já saiu um novo núme...