sexta-feira, junho 28, 2024

Alexandra Leitão

Alexandra Leitão é uma figura socialista assertiva, cujo sucesso causa engulhos a muita gente. A descontextualização de uma sua frase, com um sentido perfeitamente óbvio, está a ser explorada de forma desonesta pelos seus inimigos. A política é também saber resistir à má fé.

4 comentários:

Luís Lavoura disse...

uma sua frase, com um sentido perfeitamente óbvio

A que frase se refere? Fui ver ao google e vi que ela disse que poderia ser primeira-ministra. É essa a frase a que se refere o Francisco? Não me parece frase que tenha grande coisa de polémico.

Unknown disse...

Não duvido que Alexandra Leitão é uma pessoa com qualidades de inteligência inegáveis. No entanto, há pessoas que têm em si as sementes do autoritarismo, que gostam de mandar. Foi essa a impressão que ela me deu depois de AL passar pelo governo e, sobretudo, pelos pelouros da Educação Assim, como rezei para que Rui Rio nunca fosse para o governo, também desejo ardentemente que esta senhora nunca venha a ser primeira-ministra.

João Cabral disse...

Alexandra Leitão revelou, para já, falta de tacto político e sentido de tempo.

afcm disse...

É, para mim, a política mais competente e inteligente dos que andam por aí.
No entanto, sentia-a um pouco nervosa e cansada durante a última campanha eleitoral.
Tem estaleca técnica, intelectual e cultural - o que vai sendo um achado hoje em dia.

Agora

A esquerda francesa devia apresentar, desde hoje, um nome para chefe do governo que, simultaneamente, pudesse federar as suas fações e surgi...