domingo, junho 16, 2024

A Ucrânia entre a guerra e a guerra

 


Ver aqui.

5 comentários:

mensagensnanett disse...

OS BOYS E GIRLS DO GOLPE 12 TRILIÕES PRETENDEM COMER-NOS POR PARVOS
.
.
Numa estimativa apresentada pela senador republicano Lindsey Graham, existem 10 a 12 triliões de dólares em "minerais críticos" na Ucrânia... que... devem passar a estar em mãos ocidentais.
.
.
Os boys e girls do golpe 12 triliões (vulgo ocidentais mainstream) '''venderam'''' aos ucranianos o PLANO “NOVE EM CADA DEZ”:
--->>> Nove, em cada dez, dos mais variados analistas ocidentais garantiam: armas da NATO na Ucrânia... juntamente com... sanções económicas à Russia, e... a Russia seria conduzida ao caos: tal seria uma oportunidade de ouro: iria proporcionar um saque de riquezas da Russia muito muito superior ao saque de riquezas que ocorreu no 'caos-Ieltsin' na década de 1990.
.
Consequências:
- a revolução colorida 2014-Maidan colocou no poder ucranianos 'alinhados' ao plano de pilhagem ”nove em cada dez”.
- os ucranianos 'não-alinhados' ao plano “nove em cada dez” passaram a ser perseguidos/silenciados...
[Ucranianos ”não-alinhados”: são aqueles que defendem que os russófonos das regiões separadas da Rússia (e integradas na Ucrânia) pela ditadura dos sovietes... devem possuir a LIBERDADE DE ESCOLHA se querem permanecer na Ucrânia ou separarem-se da Ucrânia e regressar à Rússia ]
Mais:
- os russos das regiões russófonas ucranianas foram bombardeados/massacrados (leia-se, era necessário provocar a Rússia no sentido de intervir)
- os acordos de paz Minsk1 e Minsk2 foram sabotados (leia-se, era necessário provocar a Rússia no sentido de intervir)
.
Mais, sim sim: a NATO (leia-se, o braço armado dos ocidentais mainstrem no século XXI):
1- implantou o separatismo na região berço da nacionalidade Sérvia (leia-se, Kosovo): instalou aí uma grande base aérea.
2- combateu a liberdade de escolha dos russos das regiões separadas da Rússia (e integradas na Ucrânia) pela ditadura dos sovietes.
.
Consequência óbvia de tudo isto: as riquezas da Ucrânia estão a ser vendidas  (a empresas ocidentais) em troca de armamento.
.
.
.
.
.
URGE 'FAZER UM MANGUITO' AOS OTANistas!
[uma quadrilha de pilhagem: vulgo, ocidentais mainstream]
.
Os ocidentais mainstream em coligação /vassalagem aos «construtores de caravelas» [no século XXI temos: Soros, BlackRock, etc], apresentam um currículo de 500 anos roubos/pilhagens:
- roubos/pilhagens na América do Sul, na América do Norte, na América do Norte, na América Central, África, Austrália.
- mais: financiamento/implementação de caos... para depois roubar/pilhar matérias-primas no Iraque, na Síria, na Líbia, etc...
.
Resumindo:
1.
Os Identitários reivindicam liberdade, distância, separatismo,  dos ocidentais mainstream:
-> separatismo---50-50!
-> sim, a História não começou à 500 anos!
.
2.
Os ucranianos da boa vizinhança com a Rússia (os ucranianos 'não-alinhados' ao plano ”nove em cada dez”) devem reivindicar liberdade, distância, separatismo, dos ucranianos 'alinhados' ao plano de pilhagem “nove em cada dez”.

Luís Lavoura disse...

O Francisco fala pouco, devagar e pausadamente. A outra comentadora fala sem parar e com grande desenvoltura. No final, porém, em conteúdo total de ideias, o Francisco sai a ganhar.

Anónimo disse...

O exercício militar da Fed. Russa é o clássico caso de "A Lei da Força" a não "A Força da Lei".

Na Suiça foi patente a contenção do grupo de Países dependentes da Fed. Russa.
Pressente-se no entanto incómodo e potencial realinhamento, subreptício. Uma coisa é o que se manifesta publicamente por dever de ofício. Outra é o desejo natural de manter a dita ordem internacional....

Joaquim de Freitas disse...

Para o anónimo das 12:05: " Devemos usar a força porque somos a América. Somos a nação indispensável.

Madeleine Allbright
Secretário de Estado dos Estados Unidos

Flor disse...

Aqui já abre: Cimeira de paz na Suíça "ficou aquém" das expectativas da Ucrânia | CNN em Foco | TVI Player
https://tviplayer.iol.pt/programa/cnn-em-foco/66576e34d34e049892216643/video/666f555a0cf2dff02b84fd75?fbclid=IwZXh0bgNhZW0CMTAAAR0jCbZA9nPqymJvAqvt6mfqGNQCkrP2RC2W-SrABJWcQuQ0YvlkVGFtP_Q_aem_ZmFrZWR1bW15MTZieXRlcw

Vice

Vive-se um tempo de discussão de nomes para vice-presidente dos EUA. Nesse cargo, de contornos funcionais indefinidos, houve gente muito com...