sexta-feira, junho 28, 2024

Bye, bye, Biden


Alan Katz, antigo embaixador americano em Portugal, escreveu, há precisamente dois anos, um corajoso artigo na "Newsweek", apelando a que Joe Biden se afastasse, dando espaço a um novo candidato democrático.

O debate de ontem provou que Alan Katz tinha toda a razão.

4 comentários:

Francisco Melo disse...

A Biden só lhe ficaria bem ter a mesma humildade e presença de espírito que François Hollande teve no final do seu mandato, quando viu que não estava em condições de conseguir uma reeleição, tendo então anunciado que não iria ser candidato.

João Cabral disse...

E onde anda Kamala Harris? Mal se deu por ela durante estes anos. Supostamente, era o trunfo depois do primeiro mandato de Biden. A primeira mulher e negra à frente dos EUA. Viu-se.

João Pedro disse...

Mas a favor de quem? O problema é esse. Se não apareceu ninguém em 4 anos...

Carlos disse...

Eu não assisti ao debate mas já em 2020 a vitória de Biden ficou sobretudo a dever-se ao sentimento anti-Trump. A fragilidade física e as falhas cognitivas de Biden foram evidentes. Não consigo entender o estado de alienação do “povo democrata” perante esta evidência.

Tentação da prosa

Recordo-me que, quando Luís Castro Mendes iniciou as suas crónicas semanais no "Diário de Notícias", fiquei com alguma curiosidade...