quarta-feira, junho 26, 2024

Geórgia


Comprei este óleo na Geórgia, em Tblissi, há 20 anos. (Os picuínhas de serviço escusam de dizer que se escreve Tiblissi ou Tblisi ou coisas assim. Aqui é Tblissi). Nunca fez a unanimidade cá em casa. Sei lá bem porquê, lembrei-me hoje dele.

6 comentários:

João Cabral disse...

Os picuinhas também dizem que não se escreve "picuínhas" (não resisti, senhor embaixador).

Anónimo disse...

Também não sei o porquê mas para a próxima e com as regras do futebol actual os jogadores deviam estar todos besuntados com azeite, tal como na luta turca. E já agora: com camisolas em papel higiénico picotado e tudo. Talvaez assim aquilo fosse mais, e só, futebol.

Luis Filipe Gomes disse...

Gosto bem da pintura, talvez porque há nele um lado sombrio que vem desde Goya e que por vezes me ataca também a mim.

Eduardo Ricardo disse...

Fez me lembrar o quadro Édipo Rex de Linda Mota. A imagem sofrida do homem que ningúem no mundo teria coragem de o pendurar na parede.

Luís Lavoura disse...

Anónimo,

concordo. O futebol devia passar a ser jogado em tronco nu. Uns jogadores pintavam o tronco de uma cor, outros de outra, e distinguiam-se dessa forma. Assim acabavam-se os agarrões nas camisolas, que se tornaram uma verdadeira praga.

Unknown disse...


Se é para jogar em tronco nu, das duas uma: ou vão depilados para não agarrarem os pelos do peito uns dos outros; ou besuntados de azeite, como sugere o anónimo.

Vale tudo?

O "whataboutism" no seu melhor: perante a evidência da onda de execuções levada a cabo pelos novos senhores da Síria, as redes soc...