sexta-feira, junho 28, 2024

Mentiras

O que é extraordinário na vida política americana é que um mentiroso compulsivo e despudorado como Donald Trump tenha conseguido, em horário mais do que nobre, engatilhar uma imensidão de falsidades e de exageros, sem ter sido minimamente "fact-checked" e denunciado. 

3 comentários:

Luís Lavoura disse...

Não é função dos jornalistas interromper quem está a debater para lhe desmontar as falsidades e os exageros. Os jornalistas não têm nada que se arvorar em atores políticos (como os jornalistas portugueses fazem). Eles devem descrever aquilo que os atores políticos fazem e dizem, não armar-se eles próprios em contra-atores.

João Cabral disse...

Passaria a ser um debate entre os candidatos (sim, porque também funcionaria para Biden) e os jornalistas. Seja como for, pouco depois as verificações foram feitas pelos jornais.

J Carvalho disse...

Segundo li, em matéria de mentiras, Trump - 30; Biden - 8. Conclusão, ambos mentiros. A questão é que as mentiras de Biden parecem ser mais gravosas.

Tentação da prosa

Recordo-me que, quando Luís Castro Mendes iniciou as suas crónicas semanais no "Diário de Notícias", fiquei com alguma curiosidade...