sábado, junho 08, 2024

Bode expiatório


Não conheço Lacerda Sales de parte alguma. Contudo, ao longo dos anos em que o vi atuar na política, fiquei com a ideia de se tratar de uma pessoa de bem, dedicada ao interesse público. No "caso das gémeas", está a ser o bode expiatório de um caso que todos já percebemos demasiado bem.

8 comentários:

Unknown disse...

Concordo. Também tinha boa impressão dele, mas essa impressão está a desvanecer-se depois de saber que está a querer empurrar a responsabilidade da "cunha" para a sua secretária, o elo mais fraco de toda a cadeira. O pior é se, encurralado, se vira também para outras personalidades. Pior para estas, evidentemente.

Anónimo disse...

Deu, terá dado, um jeitinho. Como tanta gente...o neto da avó Joaquina deu, terá dado, um empurrão, espicaçado pelo bisneto da avó Joaquina. O diabo nisto tudo, não o diabo dos infernos mas o diabo da lei, é que esse papelinho aprovado em 1976, chamado de constituição da República portuguesa, diz, ou dizia, no seu artigo 13, se não erro, que todos são iguais perante a lei. Talvez seja tempo de revogar este artigo ou então fazer como o porco Napoleão fez na Quinta dos Animais: todos os animais são iguais mas há uns mais iguais que outros. O diabo, outra vez o maldito diabo, é que há muito burro farto de trabalhar para no final perceber que não tem direito à casa de repouso mas ao despacho para o abate no matadouro municipal.

Anónimo disse...

O que ira acontecer com a proxima criança que necessitar deste tratamento? As pessoas responsáveis quanto tempo levarão para decidirem? E se a criança sofrer ou até morrer por algum atraso, o MP, os jornalistas, os invejosos, o Marcelo serao responsabilizados? Fica a pergunta!

balio disse...

Lacerda Sales fez alguma coisa para ser o bode expiatório. Ele participou na porcaria. Não foi o único, nem foi o mentor, mas participou, e como tal deve ser castigado.

Tony disse...

Tudo nasceu, em Belém, (como o Menino-Jesus). O Patrão, foi o primeiro a saber, ardiloso, chutou, para a casa Civil. No final, o desgraçado do Sales e os médicos, é que se lixam. Tenho, vaga ideia de que a atual ministra, mandava na casa do acontecimento final, onde se derreteram 4 milhões, mais cadeiras adaptadas e a dobrar. Tudo à farta!.

Carlos Antunes disse...

Caso das gémeas
“Lacerda Sales foi constituído arguido…
Juíza de instrução considerou que as suspeitas contra Nuno Rebelo de Sousa poderiam estender-se ao pai (o PR-Marcelo).
MP não está de acordo e um juiz do Supremo deu razão aos procuradores”.

Os "Sales" do PS merecem, por se terem posto a jeito de “capachos” do inquilino de Belém. Já havia sido assim com a tentativa de alteração do voo da TAP de Maputo, para satisfazer as vontades de Marcelo.
Esta gente do PS não aprendeu nada sobre o “carácter da pessoa” que ocupava o Palácio de Belém e do modo como tinha de se relacionar com ele.

O homem já renegou o pai (Baltazar), o filho (Nuno) e o Espírito Santo (Ricardo Salgado)!
Estavam à espera de quê?
Bem feito!

João Cabral disse...

Lacerda Sales já mentiu neste caso.

manuel campos disse...


Na altura presidia ao CHULN um senhor chamado Joaquim Daniel Lopes Ferro (habitualmente tratado por Daniel Ferro nos MCS).

Nessa altura a actual ministra presidia ao Instituto de Saúde Baseada na Evidência (ISBE).

A actual ministra foi Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte entre Dezembro de 2022 e Janeiro de 2024.

Por seu lado, em 30 de Novembro de 2023, Daniel Ferro disse em entrevista ao Expresso que as gémeas luso-brasileiras “cumpriam todos os critérios clínicos” para receberem o medicamento de dois milhões de euros.

A notícia do Expresso está online, não é muito antiga (6 meses) e é muito interessante lida hoje.

Tarde do dia de Consoada