sábado, junho 24, 2023

A aventura Wagner

 


7 comentários:

Lúcio Ferro disse...

Bom dia! Parece que, quem sabe jogar Xadrez, leva sempre a melhor, agora vamos ver se o "regime change" não vai ser noutro lado, ali para as bandas de Kiev. :-)

Anónimo disse...

Desde o princípio que me pareceu um golpe sem pernas para andar, que eu comparo à tentativa de spinolistas do golpe das Caldas em Março de 1974!

Anónimo disse...

Tudo não passou de um fait diver. Naturalmente, a instrumentalizada imprensa ocidental já começou a delirar imaginando o fim de Putin e por junto a derrota da Rússia.
Nada disto terá qualquer impacto interno na Rússia e muito menos na guerra.
E a partir de Janeiro de 2025, com um muito provável Presidente norte-americano em Washington, as coisas irão mudar...para os lados de Kiev, que tem sido um sorvedouro de dinheiro, entre armas, sobretudo, e ajudas financeiras, que alguém terá de pagar, um dia (os contribuintes ocidentais).

Anónimo disse...

Correcção: muito provável Presidente norte americano Republicano.

Joaquim de Freitas disse...


Lúcio Ferro disse...
Bom dia! Parece que, quem sabe jogar Xadrez, leva sempre a melhor, agora vamos ver se o "regime change" não vai ser noutro lado, ali para as bandas de Kiev.

Creio que Lúcio Ferroleu Biden... No sábado, o presidente Biden disse que não facilitaria a adesão da Ucrânia à NATO, acrescentando que o país em guerra com a Rússia deve atender aos requisitos de adesão,para se tornar membro da NATO.


“Eles têm que atender aos mesmos padrões. Portanto, não vou facilitar”, disse Biden a repórteres. “Acho que eles fizeram tudo certo para demonstrar a sua capacidade de coordenação militar, mas há toda a questão da segurança do seu sistema. É incorrupto? Atende a todos os padrões? Todas as outras nações da OTAN o fazem. »

Embora os cobrisse com belas palavras, a União Europeia deu à Ucrânia uma perspectiva negativa semelhante :
"Um relatório da UE sobre a candidatura da Ucrânia à adesão diz que Kiev cumpriu até agora dois dos sete requisitos para iniciar negociações formais de adesão à UE.

Joaquim de Freitas disse...


Nao sei se se pode compara como Golpe das Caldas, mas Prigozhin ganhou o Premio do Melhor Golpe de Estado...e não tardou a meter-se à sombra sob o parasol de Loukachenko, na Bielorrússia ! Estava com pressa!.

Um artigo do Washington Post publicado na noite de 24 de Junho, após o fracasso do golpe de Prigozhin, e intitulado "Espiões americanos souberam em meados de Junho que Prigozhin estava planejando uma acção armada na Rússia".
E ACREDITA QUE PUTIN TAMBÉM HAVIA SIDO AVISADO PELO MENOS 24 HORAS ANTES.

Saberemos um dia porque este « herói » de Bakhmout foi fazer uma tal jogada na zona de penalty?

Quem lhe prometeu que as portas de Moscovo estariam escancaradas à sua chegada? Como tinham rometido a Bush que os GI's seriam recebidos com flores em Bagdade?

Viram que nem o exército nem os administradores regionais se moveram durante os dois dias (os obstáculos que Wagner encontrou foram resultado de iniciativas pessoais)?

PUTIN É UM GRANDE CHEFE DE ESTADO E NÃO É SENIL. É MESMO MUITO INTELIGENTE. PUTIN, É UM AGENTE SECRETO. ELE SABIA E SABE. ELE CONHECE A MUSICA TODA … PUTIN E OS SEUS CHEFES DE INTELIGÊNCIA SABEM O QUE O OCIDENTE ESTÁ A TENTAR FOMENTAR NA RÚSSIA DESDE HÁ MUITO.
PUTIN NUNCA ESTÁ ONDE SE ESPERA QUE ELE ESTEJA, E ESSA É A SUA FORÇA.

De qualquer maneira, PRIGOJINE FEZ UMA JOGADA PRÓXIMO DA ZONA DE PENALTY, - DA QUAL SAI ENFRAQUECIDO E POSTO FORA DO CAMPO COM UM CARTÃO HUMILHANTE. E VERMELHO !!!

Joaquim de Freitas disse...

Anónimo disse...
Tudo não passou de um fait diver. Naturalmente, a instrumentalizada imprensa ocidental já começou a delirar imaginando o fim de Putin e por junto a derrota da Rússia.

Nao sei em Portugal, mas em França, todos os canais pertencentes aos 9 multimilionàrios que as comandam, copiaram o mesmo discurso: Putin fugiu, Putin enfraqueceu, Putin perdido, Guerra Civil como em 1917, Wagner està quase a chegar a Moscovo, e hoje, raiva mal contida, de nao poder comentar os rios de sangue russo nas ruas de Moscovo.

Para todos estes "jornaleiros" e especialistas militares na reforma, , valia melhor o mercenàrio milionàrio , sem ideologia excepto o dinheiro, sem programa politico, sem organizaçao excepto os mercenàrios , que Putin.

Fazem-me pensar, irresistivelmente, nos franceses com alma de colabos, de 1939, que diziam "antes Hitler que o "Front Populaire" e Estaline", e que gritavam apos o aperto de Mao de Montoire, entre Pétain e Hitler : "Maréchal nous voilà.."

A Europa de que eles gostam

Ora aqui está um conselho do patusco do Musk que, se bem os conheço, vai encontrar apoio nuns maluquinhos raivosos que também temos por cá. ...