sexta-feira, junho 30, 2023

Marta Temido

Marta Temido passa a chefiar do PS de Lisboa e tudo indica que virá a ser a futura candidata socialista à autarquia. A acontecer, seria uma escolha inteligente. Enquanto ministra, ela criou uma forte popularidade no eleitorado de esquerda, muito para além dos socialistas.

7 comentários:

Flor disse...

Vou esperar para ver.

Tony disse...

Se assim for,irá ter, o meu convicto VOTO. Presentemente há lixo por todo o lado. No tempo do Medina e do Delgado Alves, após o jogo, aqui no Estádio de Alvalade, vinha logo uma brigada de cantoneiros e carro vassoura, apanhar o amontoado de lixo, deixado, por todo o perímetro. Agora, os copos de plástico das "birras" e restante e muito lixo, passam vários dias, espalhado até que o vento os vai aliviando, chutando-os para outros locais. Com o Moedas e o Mexia é assim, que verifico, como morador, que não ligam a insignificâncias.

Luís Lavoura disse...

Tony,

a recolha do lixo das ruas não é responsabilidade da Câmara Municipal, e sim das Juntas de Freguesia. Se na sua zona há muito lixo espalhado pelas ruas, isso não é da competência da Câmara de Lisboa, mas sim da Freguesia (de Alvalade, ou da que seja).

manuel campos disse...


É de facto como o Luis Lavoura diz e a leitura do DL n.º 57/2019, de 30 de Abril "TRANSFERÊNCIA DE COMPETÊNCIAS DOS MUNICÍPIOS PARA OS ÓRGÃOS DAS FREGUESIAS" é altamente aconselhável, bastando ler o seu Art. 2º para ver o que têm que fazer e não fazem.

Então quem vive em bairros antigos e "turistizados" (o meu caso) até acha graça a saber que nas cercanias de um estádio de futebol qualquer acontece de 15 em 15 dias o que por aqui se passa todos os dias desde há anos e anos.

Se depois se quer votar em Marta Temido porque não se gosta do Moedas e do Mexia é outra questão.





jorge neves disse...

Há coisas que não se entendem em Portugal.Como é possível que uma pessoa tendo sido demitida de ministra, seguramente por por não estar á altura da função,seja uma escolha inteligente."Ela criou uma forte popularidade no eleitorado de esquerda" só por simpatia do nosso anfitrião.

Francisco Seixas da Costa disse...

Jorge Neves está desatento. Marta Temido, que foi uma excelente ministra, a quem o país muito deve, não foi demitida: pediu para deixar funções, depois de um extenuante e magnífico trabalho.

Unknown disse...

Marta Temido saiu de rastos, com o SNS de rastos. Põe-se agora um sorriso novo, apela-se ao afecto e à gratidão(?!) e aposta-se no esquecimento do povo português. Pode ser que convença. Mas para isso é preciso que Carlos Moedas vá muito abaixo

Hoje, aqui na Haia

Uma conversa em público com o antigo ministro Jan Pronk, uma grande figura da vida política holandesa, recordando o Portugal de Abril e os a...