quinta-feira, junho 08, 2023

Barbaridade

A destruição deliberada de uma obra pública essencial para um país, como é o caso de uma barragem, como mera decisão tática no contexto de uma guerra, dela decorrendo graves consequências humanas, económicas e ambientais, é um ato bárbaro, de uma imensa gravidade.

5 comentários:

Anónimo disse...

Será que a Ucrânia vai deixar passar em claro esta barbaridade, que impedirá em parte a sua ofensiva, ou vai retaliar tipo, olho por olho, dente por dente!?

Flor disse...

Arrepiante!

Luís Lavoura disse...

Estou completamente de acordo.

Anónimo disse...

Vejo que o Embaixador tem das guerras a ideia romântica dos antigos duelos, com os contendores calçando luva branca, apadrinhados por juizes que fiscalizavam as boas regras do cavalheirismo. Vê-se que fez a tropa nas salas da "Acção-Psicológica" e não nas anharas da Guiné. Perdeu a oportunidade de ver com os próprios olhos a incrível facilidade com que os mais distintos cavalheiros tiravam as luvas e entravam no vale-tudo.
No mais, e no que à barbárie diz respeito, não vejo grande diferença entre rebentar barragens e arrasar cidades, quando se leva objectiva e deliberadamente a guerra para dentro delas. Mas isso devo ser eu, que já vejo mal.

MRocha

Nuno Figueiredo disse...

pls remember WW II...

O futuro