domingo, junho 04, 2023

"A Cozinha do Manel"


Na noite da passada sexta-feira, no Grémio Literário, ao restaurante "A Cozinha do Manel", situado na rua do Heroísmo, no Porto, foi atribuído pela Academia Portuguesa de Gastronomia o prémio Maria de Lurdes Modesto, que anualmente homenageia um restaurante que se destaque na área da cozinha tradicional portuguesa.

Recebeu o prémio o proprietário, José António Vieira, na imagem com José Bento dos Santos, figura cimeira da Academia, cujo presidente do Conselho Diretivo, Carlos Fontão de Carvalho, sublinhou os mais de três decénios de bons serviços à gastronomia portuense prestados pelo restaurante.

Recordo que, entre outros, no passado foi atribuído este prémio a restaurantes como "A Tasquinha do Oliveira" (Évora), o "Tia Alice" (Fátima), o "Vallecula" (Valhelhas), o "Noélia" (Tavira), o "Casas do Bragal" (Coimbra), o "Geadas" (Bragança) e o "Solar dos Presuntos" (Lisboa).

Parabéns a quem dirige e trabalha no "A Cozinha do Manel", um dos meus restaurantes de eleição no Porto.

Sem comentários:

Vice

Vive-se um tempo de discussão de nomes para vice-presidente dos EUA. Nesse cargo, de contornos funcionais indefinidos, houve gente muito com...