quinta-feira, junho 29, 2023

Viva o contraditório!

Disse na CNN Portugal as razões pelas quais acho que Putin sai claramente fragilizado do episódio Wagner. Constato que outros comentadores da estação têm uma opinião oposta. Satisfaz-me colaborar com um canal que oferece aos seus espetadores visões diferentes, para que eles possam refletir e formar a sua própria opinião.

5 comentários:

J Carvalho disse...

Apesar de tudo na CNNP ainda corre uma ou outra voz fora do unanimismo geral, doentio até, que domina toda a comunicação social. Comentadores, jornalistas, alinham-se num ponto, para eles tudo começou no dia da invasão, 24 de Fevereiro de 2022. Esta é a grande mentira sobre a qual se constrói a narrativa desta guerra.

Anónimo disse...

Concordo senhor Embaixador.
Estou cansado de ver "debates" com dois comentadores que têm mais ou menos a mesma opinião. Sobretudo em se tratando da guerra da Ucrânia. Nesse caso quem não disser que a Ucrânia vai ganhar a guerra é logo apelidado disto e daquilo. Ora eu penso que dificilmente a Ucrânia ganhará sem a intervenção de homens da NATO no terreno. E irrita-me particularmente quando é notório que a própria jortanalista que faz as perguntas mostra o desagrado com a reposta se se põe em dúvida a vitória da Ucrânia nos termos de Zelensky. É este o papel de um jornalista?
Enviam-se armas para que os ucranianos morram ... parece que caminhamos para o precipício. Quando não houver mais ucranianos? Não sei as respostas. Mas penso que a NATO podia conter-se um bocadinho.
Zeca

Anónimo disse...

Tendo a concordar com o Senhor J. Carvalho.
Há duas grandes mentiras (às vezes por omissão): dizer que a guerra começou a 24 de Fevereiro e raramente se falar do papel da NATO.
A escolha da data é importantíssimo: quem não gostar dum personagem também pode escolher uma data em que ele faça uma asneira para aí considerar o começo da guerra?
A NATO não desempenho ha nenhum papel?
Acompanho os acontecimentos mas não sou especialista em nada ao contrário dos comentadores.
Zeca

Joaquim de Freitas disse...

Omitir os mortos, russofonos, 14 000 ou mais, do Donbass, durante 14 anos de bombardeamento, pilhagens, assassinatos, estupros praticados pelos nazis de Sektor Direito, Batalhao Azov e Aidar, é um insulto . Por isso , dizer que a guerra começou a 24 de Fevereiro 2022, é uma MENTIRA equivalente às AMD de Colin Powell e Bush.
"Robert Kennedy Jr. na Fox News disse que as autoridades dos EUA estão a enganar o seu povo:
“Eles mentiram-nos sobre a guerra na Ucrânia����.
Eles contaram histórias de que estávamos na Ucrânia para fins humanitários, mas descobrimos que o objetivo era derrubar o governo e enfraquecer os russos����. Os ucranianos estão presos numa guerra por procuração entre duas superpotências distorcendo a situação para fins geopolíticos. Eles mentiram -nos sobre as causas da guerra, que a nossa reação foi uma resposta à agressão de Putin, mas esta guerra foi preparada e provocada pelos neoconservadores em Washington durante 10 anos”.

Joaquim de Freitas disse...



Errata: Onde esdrevi 14 anos, foram 8. E foi muito demais. Peço desculpa.

Hoje, aqui na Haia

Uma conversa em público com o antigo ministro Jan Pronk, uma grande figura da vida política holandesa, recordando o Portugal de Abril e os a...